Servidores debatem mobilização em defesa do serviço público na assembleia geral desta 4ª


01/12/2020 - Shuellen Peixoto
Assembleia acontece nesta quarta-feira, 2 de dezembro, 18h, no Zoom; Categoria também discutirá condições de trabalho, luta contra o retorno presencial e eleição dos representantes para o 5ª CONTEC.

A diretoria do Sintrajud convida os servidores e servidoras do Judiciário Federal no estado de São Paulo — de todos os ramos e regiões — à Assembleia Geral Extraordinária desta quarta-feira, 2 de dezembro, às 18h, na plataforma Zoom.  Clique aqui para participar da Assembleia.

A assembleia vai preparar a participação da categoria no Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa (10 de dezembro), mobilização convocada pelo Fonasefe, que reúne entidades do funcionalismo público federal de todo o país. A Fenajufe e outras entidades que representam o funcionalismo preparam atos e paralisações em defesa do serviço público e contra as PECs 186/19, 188/19 e 32/20. Será um passo para a construção de uma greve geral de servidores contra a redução salarial e as propostas que atacam a estabilidade e outros direitos.

As condições de trabalho e a mobilização para que os tribunais suspendam as atividades presenciais diante do avanço da pandemia no estado também estão na pauta da assembleia. Nesta segunda-feira, 30 de novembro, um dia após o segundo turno das eleições, o governo paulista regrediu para a fase amarela o plano de reabertura da economia no estado. A diretoria do Sindicato já solicitou a suspensão do plano de retomada das atividades presenciais em todos os tribunais.

Os servidores também vão eleger os representantes do Sintrajud para o 5ª Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU. O encontro será virtual e está marcado para 10 de dezembro, com debates sobre a ‘reforma’ administrativa e sobre a reivindicação da exigência de nível superior para técnicos do Judiciário. Veja o edital de convocação aqui.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM