Servidores da Justiça Eleitoral de São Paulo fazem assembleia nesta quinta, 13

11/10/2022 - Helcio Duarte Filho
Servidores da Justiça Eleitoral de São Paulo fazem assembleia nesta quinta, 13

O Sintrajud está convocando assembleia setorial de servidoras e servidores da Justiça Eleitoral de São Paulo para a próxima quinta-feira, dia 13 de outubro, a partir das 19h30, por videoconferência.

Clique aqui para participar

A assembleia terá como primeiro ponto de pauta a regulamentação do teletrabalho no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Também integram a pauta as “condições de trabalho”, a campanha contra o assédio moral, a luta pelo arquivamento da reforma administrativa (PEC32), além de informes sobre as demandas e reivindicações protocoladas pelo Sindicato.

A Diretoria do Sintrajud ressalta a importância de participação do conjunto da categoria neste momento, para que haja uma atuação coletiva em relação à definição de parâmetros e regras de funcionamento do teletrabalho.

A assembleia também abordará a campanha contra o assédio moral no trabalho – algo que pesquisa promovida pelo próprio tribunal demonstra ser de especial gravidade na Justiça Eleitoral.

A luta pela rejeição da ‘reforma’ administrativa volta à pauta, em decorrência das declarações do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmando que ainda este ano levará a voto no Plenário da Câmara a PEC32. Lira é aliado de Jair Bolsonaro, está em campanha e disse contar com a reeleição do presidente para aprovar a ‘reforma’ – que acaba com a estabilidade no emprego nos moldes hoje previstos na Constituição, abre caminho para demissões, privatizações, terceirizações e redução salarial.

Também flexibiliza a exigência de concurso público para contratação de servidores – pavimentando o caminho para implantação de esquemas de corrupção via ‘rachadinhas’, isto é, o repasse de parte dos salários de trabalhadores a quem os indicou para o emprego. Algo descoberto nas investigações do Ministério Público em gabinetes parlamentares da família Bolsonaro.

A diretoria do Sindicato convida todos os servidores e servidoras para participar da assembleia.