Servidores da Baixada participam de ato conjunto para preparar greve geral

Foto: Marcela Mattos

Servidores do Poder Judiciário Federal e Estadual da Baixada Santista realizaram nesta quinta-feira, 27, o último ato conjunto preparatório da greve geral desta sexta-feira. Eles se uniram a outras categorias, da iniciativa privada e do setor público, diante do Fórum da Justiça Estadual no centro de Santos.

A manifestação contou ainda com a participação de representantes de movimentos sociais, movimentos de mulheres e de aposentados.

“O país está sendo roubado por quadrilhas engravatadas instaladas nos poderes”, disse Lynira Sardinha, servidora da JT Cubatão e diretora do Sintrajud.

“São como Robin Hoods às avessas: entregam para a corrupção escancarada a gigantesca carga tributária extraída dos trabalhadores e depois cobram a conta desses mesmos trabalhadores, além de retirar 50% de tudo que produzimos para banqueiros e rentistas no pagamento de juros e amortização da eterna dívida externa”, acrescentou.

Na noite da quarta-feira, 26, uma assembleia geral reuniu mais de 300 trabalhadores no Sindicato dos Petroleiros em Santos. Os representantes de todas as categorias que participaram da assembleia confirmaram que em suas bases a greve geral terá total adesão.

Já na segunda-feira, o Dia do Trabalhador será celebrado com um ato unificado na Praça das Bandeiras, em Santos, às 10h

Fechar Menu

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas