Servidores da Baixada participam de ato conjunto para preparar greve geral

Foto: Marcela Mattos

Servidores do Poder Judiciário Federal e Estadual da Baixada Santista realizaram nesta quinta-feira, 27, o último ato conjunto preparatório da greve geral desta sexta-feira. Eles se uniram a outras categorias, da iniciativa privada e do setor público, diante do Fórum da Justiça Estadual no centro de Santos.

A manifestação contou ainda com a participação de representantes de movimentos sociais, movimentos de mulheres e de aposentados.

“O país está sendo roubado por quadrilhas engravatadas instaladas nos poderes”, disse Lynira Sardinha, servidora da JT Cubatão e diretora do Sintrajud.

“São como Robin Hoods às avessas: entregam para a corrupção escancarada a gigantesca carga tributária extraída dos trabalhadores e depois cobram a conta desses mesmos trabalhadores, além de retirar 50% de tudo que produzimos para banqueiros e rentistas no pagamento de juros e amortização da eterna dívida externa”, acrescentou.

Na noite da quarta-feira, 26, uma assembleia geral reuniu mais de 300 trabalhadores no Sindicato dos Petroleiros em Santos. Os representantes de todas as categorias que participaram da assembleia confirmaram que em suas bases a greve geral terá total adesão.

Já na segunda-feira, o Dia do Trabalhador será celebrado com um ato unificado na Praça das Bandeiras, em Santos, às 10h