Servidores da Baixada retomam luta contra reforma da Previdência


09/01/2018 - Luciana Araujo

Aconteceu neste primeiro dia de atividades pós recesso de fim de ano a reunião inaugural de 2018 do Fórum dos Servidores Federais da Baixada Santista, que vem impulsionando a constituição de um Fórum em Defesa da Previdência na região. O encontro deste dia 8 aprovou o planejamento de atividades – incluindo um ato público a ser realizado ainda no final deste mês ou início de fevereiro, quando a Câmara dos Deputados retoma as atividades e a discussão sobre a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016. Também serão solicitadas audiências com os três deputados federais oriundos da Baixada: Beto Mansur  (PRB), que já foi líder do governo e articulador da votação  pró Temer, o ex-prefeito José Paulo Papa (PSDB) e Marcelo Squassoni (PRB).

Crédito: Marcela Mattos

A próxima reunião do Fórum está marcada para o dia 16 de janeiro, e neste período serão intensificados os contatos para convidar sindicatos e associações de todas as categorias com representatividade na Baixada Santista a compor o Fórum em Defesa da Previdência. No último dia antes do recesso judiciário o Sintrajud e demais entidades que integram o Fórum também realizaram um ato no Centro da cidade de Santos (foto).

“Nossa intenção é formar uma frente ampla, onde devem estar servidores dos três níveis de poderes, atividades privadas, aposentados, desempregados, estudantes e representantes de entidades sociais. Outra preocupação em realizar a reunião logo no início do ano é impulsionar uma agenda de ações e atividades, tendo em vista que o governo intensifica a cada dia as articulações para tentar aprovar a reforma previdenciária ainda no mês de fevereiro”, destaca a diretora do Sindicato e servidora da Justiça do Trabalho em Cubatão, Lynira Rodrigues Sardinha.

Ainda esteve presente à reunião Antonio Carlos Lauriano da Silva, também dirigente do Sintrajud e servidor da Justiça Federal em Santos. Participaram representantes das delegacias regionais do Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado), Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) e do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (SindiReceita), do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos), do SindPF (Sindicato dos Delegados da Polícia Federal), Assojubs (Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo) e o MAp-LP (Movimento de Aposentados do Litoral Paulista).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM