Preocupados com retirada de direitos, servidores da Baixada discutem mobilização

17/08/2017 - helio batista

O café da manhã organizado pelo Sintrajud na JT São Vicente nesta quarta-feira, 16, reuniu servidores de todos os fóruns do Judiciário Federal na Baixada Santista e deixou evidente a preocupação da categoria com a retirada de direitos dos trabalhadores em geral e dos servidores públicos em particular.

A atividade, realizada a convite da diretora do Sindicato Lynira Sardinha, contou com a colaboração do ex-diretor Salomão Ferreira e foi marcada pela presença de oficiais de justiça e agentes de segurança.

As consequências do teto de gastos no Judiciário, bem como da reforma trabalhista, da lei da terceirização irrestrita e de outros projetos do governo Temer (PMDB) estiveram entre os principais assuntos discutidos no encontro. Também foram abordados ataques mais específicos aos servidores, como a recente decisão do STF que decretou a retirada do direito à incorporação dos quintos,.

A conversa entre os servidores e os diretores do Sindicato destacou a necessidade de a categoria se mobilizar, inclusive com o reforço à mobilização de outras categorias do funcionalismo e de outros movimentos sociais que combatem os projetos do governo.

Essa convocação também foi feita pela diretora Lynira Sardinha, ao passar por todos os setores da JT Santos, para a distribuição do Jornal do Judiciário.

Nesta sexta-feira, 18, os servidores da JF e do JEF de São Vicente fazem assembleia setorial às 15h30, a fim de discutir as condições de trabalho e os diversos ataques do governo.