Servidores comemoram prêmios sorteados em live especial do Sindicato

16/12/2021 - Shuellen Peixoto
Em clima de confraternização, 25 sindicalizados e sindicalizadas ganharam prêmios em atividade online que marcou o aniversário do Sindicato e a vitória na luta contra a PEC 32 em 2021..

Foto enviada pela associada Kati Pedra enquanto assistia à live de sua casa, junto com o mascote, Dexter (arquivo pessoal).

Para marcar o encerramento de 2021 em clima de confraternização, a diretoria do Sintrajud realizou nesta quarta-feira, 15 de dezembro, uma live especial com sorteio de 25 prêmios para associados inscritos para participar do evento. Em clima de descontração, a transmissão foi conduzida pelos diretores Fabiano dos Santos e Maria Ires Lacerda, que anunciaram os ganhadores dos prêmios sorteados ao vivo.

A live foi uma forma de suprir a dificuldade sanitária para realizar a já tradicional festa de fim de ano do Sindicato, que sempre conta com sorteios de diversos prêmios, e garantir a confraternização dos colegas. “Ainda não temos condições de retomar nossa tradicional festa de fim de ano, então resolvemos fazer o sorteio virtual para fechar este ano que foi de muita luta da nossa categoria”, destacou Maria Ires.

Esta foi a 69ª live realizada pelo Sintrajud desde o início da pandemia. As transmissões ao vivo foram uma das maneiras que a direção do Sindicato encontrou para manter o diálogo com a categoria respeitando o distanciamento social necessário. “Esta é uma live um pouco diferente porque estamos em clima de confraternização e merecemos comemorar, foi um ano em que fomos parte essencial de um processo de luta vitorioso e unitário contra a PEC 32, impedimos o governo de colocar em votação essa ‘reforma’ que destrói o serviço público”, destacou Fabiano dos Santos.

Durante transmissão e o sorteio de prêmios, servidores mandaram centenas de mensagens no chat do YouTube e elogiaram a iniciativa. “Parabéns ao sindicato e à direção. Logo que entrei no Judiciário me filiei ao Sintrajud. Em 2012 eu acabei saindo, infelizmente, e voltei, acho que em 2018. Temos que fortalecer e participar das atividades sindicais”, escreveu Marcio Jesus. “Parabéns pela luta em Brasília”, manifestou-se o servidor Silvio Queiroz, que também reivindicou: “Que em 2022, primeiro semestre, façamos nossa Mostra de Artes do Sintrajud!”.

Foram muitas também as mensagens de parabéns aos sorteados e brincadeiras entre os colegas.

A servidora aposentada do TRT-15 Kati Garcia Reina Pedra mandou mensagem ao Sindicato ao final da transmissão, com direito a foto mostrando que assistiram à live acompanhados do beagle Dexter. “Não ganhamos nada mas foi bem divertido”, disse. Ela e o marido, Juarez Gonçalves Pedra, servidor do mesmo Tribunal, são sindicalizados desde 1999.

A transmissão aconteceu por meio das mídias sociais do Sindicato e a integra está disponível no Facebook, YouTube e no Instagram. Todos os ganhadores vão receber os prêmios no endereço informado na inscrição ao sorteio.

Confira os sorteados: