Servidores aprovam contas do Sintrajud de 2020 e previsão orçamentária para 2022

17/12/2021 - Shuellen Peixoto
Categoria analisou e aprovou os pareceres favoráveis do Conselho Fiscal na assembleia geral que aconteceu nesta terça-feira, 14 de dezembro.

A assembleia geral dos servidores do Judiciário Federal de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 14 de dezembro, a prestação de contas do Sintrajud referente ao exercício de 2020 e a previsão orçamentária do Sindicato para o ano de 2022. A assembleia ordinária foi convocada em conformidade com o estatuto, especificamente para análise da prestação de contas do exercício anterior e do plano orçamentário para o próximo ano. Para garantir o acompanhamento do relatório e da prestação de contas, os documentos foram disponibilizados virtualmente  (acesse aqui os demonstrativos financeiros).

Desta vez, os associados e associadas do Sintrajud analisaram dois relatórios, o primeiro, referente às contas do período de janeiro a julho, e o segundo com análise do período de agosto a dezembro de 2020. Isto aconteceu por conta do fim do mandato do conselho fiscal anterior e posse do novo conselho, eleito em agosto de 2020.

Ambos os pareceres atestaram a regularidade das contas, após a análise de todos os documentos, notas e contratos. Para Lucas Bizzi Fracassi, servidor da JF/Campinas e membro do Conselho Fiscal, mesmo com os desafios da pandemia, foi feito um esforço pelos conselheiros para analisar as notas e contratos presencialmente, mantendo um compromisso e responsabilidade com o patrimônio coletivo da categoria. “Aproveitamos o momento em que estávamos vacinados para nos reunir com cuidado, analisar tudo, não restou qualquer dúvida, por isso recomendamos a aprovação”, afirmou o conselheiro. Os pareceres foram aprovados por amplíssima maioria.

Os servidores também aprovaram a previsão orçamentária para o ano de 2022. A diretoria do Sintrajud destacou que a previsão, assim como foi feito em 2021, considera os desafios e continuidade da luta contra a aprovação da PEC 32/2020 e a defesa dos direitos da categoria. “2021 foi um ano de grandes lutas, conseguimos, até este momento, barrar a PEC 32. Sabemos que 2022 também será um ano de grandes desafios e enfrentamentos, principalmente nos tribunais, com a retomada das atividades presenciais, por isso a importância de aprovarmos uma previsão orçamentária como esta, que nos permita fazer jus a todos os desafios que temos pela frente”, destacou Fabiano dos Santos, diretor do Sintrajud.

Os demonstrativos financeiros das contas do Sindicato são divulgados regularmente para consulta aqui pelo site (veja aqui). Leia abaixo os pareceres aprovados na assembleia.

Parecer Conselho Fiscal de Janeiro a Julho de 2020.

Parecer do Conselho Fiscal de agosto a dezembro de 2020.