Servidor da JT realiza palestra sobre falhas processuais e suas consequências


31/10/2018 - Luciana Araujo

Na próxima quinta-feira (8 de novembro), o servidor do TRT-2 Isaías Nunes Cavalcante ministra palestra sobre seu livro Processo Trabalhista: falhas e dicas da entrevista do cliente ao pós-sentença. O evento acontecerá a partir das 18h30 na Casa da Advocacia e da Cidadania de Itapevi, na Grande São Paulo (Rua Leopoldina Camargo, 75 – a sede da seccional da OAB-SP no Centro da cidade da Região Metropolitana da Capital).

Lançada em junho deste ano pela livraria e editora Bok2, a obra reúne análises dos principais erros cometidos por advogados na condução de processos trabalhistas e apresenta sugestões para sucesso na demanda por direitos.

Isaías é economista formado pela PUC-SP e advogado pós-graduado em Direito do Trabalho pelo Centro Universitário Fieo. Servidor da JT há 18 anos, atuou como secretário de audiências em oito deles e há quatro exerce a função de assistente de diretor. Atualmente está lotado na secretaria da 5ª Vara do Trabalho em Osasco.

“Eu era secretário de audiências e via os erros processuais que advogados cometiam corriqueiramente. Quando eu contava as histórias na faculdade, os colegas começaram a falar que eu deveria escrever a respeito. Depois que me formei, comecei a compilar diversas ocorrências e escrever artigos. Depois que saí da secretaria de audiências, comecei a ler os despachos”, conta.

Entre as falhas mais comuns, Isaías aponta a apresentação de endereços das reclamadas distintos dos que constam nos registros da junta comercial em petições iniciais, o que pode levar à nulidade da citação. Mas critica também o uso de petições muito longas ou “emocionais”, ou que não observam particularidades dos reclamantes e reclamadas (como o tipo de relação de vínculo empregatício que gerou o direito, fazendo, por exemplo, ingressar na Justiça do Trabalho ações em defesa de servidores públicos). Pedidos de citação a ex-sócios e erros na condução das diversas fases processuais também são referidos pelo autor. A obra também traz dicas sobre os trâmites processuais pós reforma trabalhista.

Os interessados em participar do evento na OAB devem apresentar na portaria doação de 500g de café em pó. Serão conferidos certificados aos presentes, mas as vagas são limitadas.

O livro é vendido pelos sites da editora, da Amazon ou da Estante Virtual, no valor de R$ 50,00. Diretamente com o autor, pelo email <[email protected]>, o valor cai para R$ 35,00.

Serviço
Processo trabalhista: falhas e dicas da entrevista do cliente ao pós-sentença
Autor: Isaías Nunes
Bok2
116 páginas

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM