Servidor da JF terá dissertação de mestrado publicada pelo CJF


07/05/2019 - helio batista

O servidor da Justiça Federal Murilo Alves de Carvalho terá sua dissertação de mestrado publicada pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), na Série Monografias do CEJ, como um dos dois trabalhos acadêmicos selecionados para a publicação digital neste ano.

Servidor desde 1999, Murilo é filiado ao Sintrajud e está lotado no setor de contratos da Seção Judiciária de São Paulo. Sua dissertação, intitulada “Elementos de gestão aplicáveis ao processo judicial federal”, foi apresentada à Universidade Nove de Julho (Uninove) em 2017, sob a orientação do professor e desembargador do TRF-3 Newton de Lucca.

“O objetivo foi estudar a aplicação ao processo judicial dos métodos de gestão da Ciência da Administração”, explicou Murilo. O trabalho busca mostrar como esses métodos podem ajudar a vencer “a sobrecarga e a morosidade dos processos”, principalmente depois da introdução do processo judicial eletrônico (PJe).

Murilo disse que desde o início tinha o objetivo de publicar a dissertação pelo CEJ, a fim de colocar as ideias apresentadas no texto à disposição dos gestores da Justiça Federal. A dissertação concorreu com outros 11 trabalhos acadêmicos.

Ele já recebeu convite de algumas universidades para fazer o doutorado. Um dos convites veio da Universidade da Califórnia (UCLA). No momento, porém, Murilo prefere adiar esse projeto para se dedicar ao filho, de dois anos.

A diretoria do Sintrajud parabeniza o servidor e faz votos de sucesso em sua trajetória profissional e acadêmica.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM