Seminário no Sintrajud vai debater a reforma trabalhista e a terceirização


12/03/2018 - helio batista

A reforma trabalhista e a lei da terceirização serão debatidas em um seminário no auditório do Sintrajud, no dia 24 (sábado), a partir das 10 horas.

O objetivo é discutir o impacto trazido por duas leis aprovadas no ano passado: a Lei 13.467, que alterou mais de cem artigos da CLT, e a Lei 13.429, que autoriza a terceirização até das atividades-fim das empresas e dos órgãos públicos.

Além de promover o debate sobre a nova realidade dos trabalhadores, o seminário “Reforma trabalhista e terceirização” dará oportunidade para que os servidores tirem dúvidas quanto a aspectos técnicos da reforma e da lei da terceirização ampla.

Conselho de Base

No mesmo dia, a partir das 14 horas, o auditório do Sindicato recebe a 49ª Reunião do Conselho de Base, que reúne representantes dos locais de trabalho.

O encontro deve aprovar encaminhamentos para as lutas específicas da categoria nos tribunais, ações da campanha salarial e outros temas (veja edital abaixo).

Inscrições para a Reunião do Conselho de Base devem ser feitas até 22 de março, às 19 horas, pelo e-mail [email protected].

 

SEMINÁRIO “REFORMA TRABALHISTA E TERCEIRIZAÇÃO”

10h: Mesa com os palestrantes:

  • Ellen Hazan – Conselheira da AMAT – Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas.

Diretora do JUTRA – Associação de Juristas Laborais Luso-Brasileiros.

Diretora Sindical da ABRAT – Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas.

  • Luiz Carlos Prates (Mancha) – Membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-CONLUTAS e Metalúrgico.
  • José Dalmo Vieira Duarte – Servidor do TRF e diretor executivo do SINTRAJUD/SP.
  • Ruy Braga – Sociólogo brasileiro especialista em sociologia do trabalho. Graduado em Ciências Sociais, mestre em Sociologia, doutor em Ciências Sociais pela Unicamp e livre-docente da Universidade de São Paulo.

11h30: Debate e trocas de experiências

12h30: Considerações finais dos palestrantes

13h: Almoço.

14h: 49ª REUNIÃO DO CONSELHO DE BASE

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA 49ª REUNIÃO DO CONSELHO DE BASE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – SINTRAJUD/SP

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, por seus Coordenadores Gerais, Executivos e de Administração e Finanças, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (conforme parágrafo 1º do artigo 25), faz saber que realizará a 49ª REUNIÃO DO CONSELHO DE BASE DO SINTRAJUD, no dia 24 de março do ano corrente, às 14h, em primeira convocação. O evento acontecerá no auditório do SINTRAJUD/SP (Rua Antonio de Godói, 88, 15º andar, Centro, São Paulo/ SP).

 

PAUTA/PROGRAMAÇÃO:

14h: Informes gerais e por local de trabalho.

15h: Encaminhamentos e votação das propostas apresentadas

16h: Encerramento

 

A 49ª Reunião do Conselho de Base será aberta para todos os associados, com direito a voz, competindo apenas a Diretoria Executiva, Direção de Base e Representantes dos Aposentados, o direito a voz e voto. Para que os eventos do sindicato sejam realizados com empenho e organização, pedimos aos Diretores de Base e associados, que confirmem a presença até o dia 22 de março de 2018, com as funcionárias Juliana e Luci – telefone (11) 3222-5833 e/ou por e-mail: [email protected]  para viabilizarmos o transporte, hospedagem e toda estrutura necessária para o evento. Caso necessite de creche apontar na ficha de inscrição!

 

São Paulo, 12 de março de 2018

Lucas José Dantas Freitas / Lynira Rodrigues Sardinha / Tarcísio Ferreira – Coordenadores Gerais

 

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM