Seminário do Coletivo de Mulheres debate origens e consequências do machismo neste sábado, 26


23/09/2020 - Shuellen Peixoto
Evento é parte de um ciclo de formação organizado pelo coletivo e será aberto a toda categoria.

Neste sábado, 26 de setembro, às 14h, o  Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis  realizará  o seminário ‘O que é machismo: origens e consequências’. O evento acontecerá por meio da plataforma Zoom e é aberto à participação de mulheres e homens de toda a categoria. O objetivo é aprofundar o debate sobre o combate ao machismo na sociedade. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, 25 de setembro, às 18 horas, por meio deste link: https://sintrajud-org-br.zoom.us/webinar/register/WN_rnKGctXwTm-WYJnhcgGe5g.

A inscrição visa garantir a segurança das participantes, já que tem sido comum a invasão de atividades que debatem direitos das mulheres por pessoas com a intenção de provocar e impedir que as discussões ocorram com tranquilidade. Por isso é importante que as servidoras e servidores inscritos preencham o formulário com seu nome completo e lotação ou se é aposentada/aposentado.

O Seminário terá a presença das especialistas Tainã Góis (advogada integrante da Rede Feminista de Juristas), Jane Barros, professora licenciada da Unifesp e assessora da deputada Talíria Petrone, e Marcela Azevedo, da executiva nacional do Movimento Mulheres em Luta e da CSP Conlutas.

A atividade abre um ciclo de formação organizado pelo Coletivo de Mulheres e voltado para os trabalhadores e trabalhadores do Judiciário Federal de São Paulo. Na agenda, já está marcado o segundo seminário para acontecer no dia 17 de outubro. Com o tema ‘Feminismos’, a proposta de discutir das diversas vertentes e visões sobre a luta contra as desigualdades sociais motivadas pela condição de gênero.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM