Seminário do Coletivo de Mulheres debate origens e consequências do machismo neste sábado, 26


23/09/2020 - Shuellen Peixoto
Evento é parte de um ciclo de formação organizado pelo coletivo e será aberto a toda categoria.

Neste sábado, 26 de setembro, às 14h, o  Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis  realizará  o seminário ‘O que é machismo: origens e consequências’. O evento acontecerá por meio da plataforma Zoom e é aberto à participação de mulheres e homens de toda a categoria. O objetivo é aprofundar o debate sobre o combate ao machismo na sociedade. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, 25 de setembro, às 18 horas, por meio deste link: https://sintrajud-org-br.zoom.us/webinar/register/WN_rnKGctXwTm-WYJnhcgGe5g.

A inscrição visa garantir a segurança das participantes, já que tem sido comum a invasão de atividades que debatem direitos das mulheres por pessoas com a intenção de provocar e impedir que as discussões ocorram com tranquilidade. Por isso é importante que as servidoras e servidores inscritos preencham o formulário com seu nome completo e lotação ou se é aposentada/aposentado.

O Seminário terá a presença das especialistas Tainã Góis (advogada integrante da Rede Feminista de Juristas), Jane Barros, professora licenciada da Unifesp e assessora da deputada Talíria Petrone, e Marcela Azevedo, da executiva nacional do Movimento Mulheres em Luta e da CSP Conlutas.

A atividade abre um ciclo de formação organizado pelo Coletivo de Mulheres e voltado para os trabalhadores e trabalhadores do Judiciário Federal de São Paulo. Na agenda, já está marcado o segundo seminário para acontecer no dia 17 de outubro. Com o tema ‘Feminismos’, a proposta de discutir das diversas vertentes e visões sobre a luta contra as desigualdades sociais motivadas pela condição de gênero.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas