Sem anistia: Entidades fazem ato de entrega do manifesto com mais de 105 mil assinaturas neste sábado, 1º

31/03/2023 - Redação
Com adesão do Sintrajud e de outras entidades, documento intitulado “Anistia Nunca Mais” pede desmilitarização do Estado e punição aos crimes da gestão da pandemia.

Neste sábado, 1º de abril, às 14h, entidades, movimentos sociais, parlamentares e personalidades farão a cerimonia de entrega do Manifesto Coletivo “Anistia Nunca Mais”, que pede a instalação de um Tribunal Popular para forçar o debate público e a ação do governo e do poder público em relação aos crimes de Estado cometidos na gestão da pandemia de covid-19. O Sintrajud aderiu o manifesto e estará presente na atividade que acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP.

O ato de entrega do Manifesto Coletivo acontece na semana em que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao Brasil, após atos golpistas protagonizado por seus seguidores e apoiado por setores policiais e militares após a derrota eleitoral.

A data também marca 59 anos desde o golpe que instalou uma ditadura empresarial militar no Brasil, em 1964. O Manifesto também defende a imediata desmilitarização do Estado brasileiro.

“Isso significa tanto o afastamento dos militares das instâncias de decisão e administração do Estado quanto o afastamento de toda a cúpula do comando militar envolvida com o governo anterior. Que todos eles passem para a reserva”, diz o documento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vladimir Pinheiro Safatle (@vladimirsafatle)

O Manifesto, que já reúne mais de 105 mil assinaturas, tem entre seus impulsionadores o filósofo Vladimir Safatle, e tem a adesão de diversos sindicatos, movimentos sociais, acadêmicos, políticos e outras personalidades.

O Sindicato convida a categoria a também assinar, divulgar o documento e participar do ato neste sábado, 1º de abril.

Assine aqui!