Segundo encontro do ciclo de debates acontece nesta 5ª, 8, e abordará teletrabalho no serviço público

06/09/2022 - Shuellen Peixoto
Encontro acontece a partir das 19h30, no auditório do Sindicato, e é possível participação online; Inscrições ainda estão abertas e quem tiver participação em 75% das aulas receberá certificado.

Dando seguimento ao Ciclo de Debates Teletrabalho, metas e direitos: os impactos no serviço público, nesta quinta-feira, 8 de setembro, acontece mais um encontro, desta vez para aprofundar o debate sobre o trabalho remoto no serviço público federal e o avanço da retirada de direitos dos servidores. A atividade a acontece entre as 19h30 e 22h, no auditório do Sintrajud (Rua Antônio de Godoi, 88, 15º andar).

Clique aqui para ter acesso à sala

A mesa Funcionalismo público, Reforma Administrativa e perda de direitos do trabalho no Brasil/Programa de Gestão e Desempenho (PGD) e Teletrabalho no Serviço Público Federal contará com a participação da professora Luci Praun, da Universidade Federal do Acre e pesquisadora do da Grupo Mundo do Trabalho e suas Metamorfoses, na Unicamp. E também de Graça Druck, docente da Universidade Federal da Bahia, pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Humanidades/CRH/UFBa e autora do livro Terceirização: desfordizando a fábrica (Boitempo Editorial e Edufba).

As inscrições ainda estão abertas até o início da aula desta quinta, 8 de setembro. Quem tiver a participação em 75% das aulas receberá certificado que, no caso dos servidores e servidoras de todos os ramos do Judiciário Federal, poderá ser adicionado aos pedidos de adicional de qualificação.

Inscreva-se aqui

Ciclo de Debates Teletrabalho, metas e direitos: os impactos no serviço público está sendo realizado presencialmente todas as quintas-feiras de setembro, das 19h30 às 22h, havendo também a possibilidade de participar pela internet. Na última semana, o evento teve o primeiro encontro com a participação do sociólogo Ricardo Antunes, professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, autor de mais de 30 livros sobre as relações laborais no Brasil e no mundo, e coordenador do projeto iniciado pelo Sindicato (veja aqui).

Para quem está participando presencialmente do ciclo, o Sintrajud coloca à disposição transporte até a estação Luz do metrô, além de estacionamento para os que utilizarem carro próprio, na Av. Cásper Líbero, 101.

Confira a programação das próximas mesas do Ciclo de Debates “Teletrabalho, metas e direitos: os impactos no serviço público”

08/09 MESA 2 – Funcionalismo público, direitos do trabalho e teletrabalho

Luci Praun (UFAC) e Graça Druck (UFBA)

15/09 MESA 3 – Experiências do trabalho em plataformas (em diferentes categorias).

Fabiane Previtali (UFU) e Ricardo Festi (UNB)

22/09 MESA 4 – Classe, raça, gênero e lutas sociais

Lívia Moraes (UFES) e Wagner Miquéias Damasceno (UFSC/UNIRIO)

29/09 MESA 5 – Desafios dos sindicatos frente ao avanço da precarização do trabalho público