Roda de leitura do Coletivo de Mulheres acontece nesta quarta, 19


17/05/2021 - Luciana Araujo
Atividade terá início às 19h; quem ainda não se inscreveu só precisa clicar no link disponível neste post e informar nome e e-mail.

Nesta quarta-feira (19 de maio), às 19 h, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis realiza a roda de leitura sobre o livro “O que é feminismo”. Escrito pela socióloga Jacqueline Pitanguy e a historiadora Branca Moreira Alves, a obra conta a história das lutas das mulheres por direitos sociais, políticos, trabalhistas e humanos.  A atividade acontecerá remotamente, pela plataforma Zoom, aberta às servidoras, estagiárias, trabalhadoras terceirizadas que atuam nas unidades judiciárias e funcionárias do Sindicato.

Clique aqui para inscrever-se e participar

Criado em 2017, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud adotou o nome Mara Helena dos Reis em homenagem à servidora da Justiça Federal em São Bernardo do Campo e ex-diretora de base que foi vítima de feminicídio em 2018. Já foram realizados nove seminários de formação política feminista e diversas transmissões ao vivo sobre direitos das mulheres, e o Coletivo desenvolve uma campanha permanente de combate ao assédio sexual no Judiciário Federal. Conheça a cartilha ‘Assédio sexual: a culpa nunca é da vítima’ (baixe aqui o PDF).

Confira abaixo a explanação da juíza Patrícia Maeda no curso ‘Introdução ao feminismo’:

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM