Rita Von Hunty explica como anda a ‘reforma’ administrativa em webinário no dia 12


10/05/2021 - helio batista
Fórum dos Servidores Federais transmite entrevista com a youtuber e lança manifesto contra a proposta

O Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) realiza na quarta-feira, 12 de maio, o webinário “Como anda a reforma administrativa no Congresso Nacional?”.

O jornalista George Marques, que cobre o Congresso Nacional para rede de comunicação Mídia Ninja, receberá a youtuber Rita Von Hunty. O bate-papo começa às 19h e será transmitido pelas mídias da campanha “Reforma Administrativa Não” e pelo Facebook e YouTube do Sintrajud.

Na ocasião, será lançado o manifesto do Fonasefe contra a ‘reforma’ (PEC 32). O Sintrajud é uma das entidades que subscrevem o documento.

O webinário é gratuito e, para participar, basta se inscrever preenchendo este formulário.

Humor e didatismo

Rita Von Hunty é o nome artístico do ator e professor Guilherme Terreri, que desde 2015 faz sucesso no YouTube com o canal Tempero Drag.

Ela também gravou a série de vídeos “Por que a Reforma Administrativa é prejudicial para o país?”, disponível no site do Movimento a Serviço do Brasil, do qual fazem parte o Sintrajud, a Fenajufe (que impulsionou a criação do movimento) e vários sindicatos de servidores do Judiciário, entre outras entidades.

Com muito humor, a youtuber explica de forma didática os ataques ao serviço público contidos na proposta:

PEC da rachadinha

Rita lê trecho do manifesto de lançamento do Movimento a Serviço do Brasil

 

* Texto originalmente publicado em 06/05/2020 às 18h39.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM