Resultado das eleições do Sintrajud será proclamado ainda hoje


13/08/2020 - Shuellen Peixoto
Votos da categoria serão apurados assim que encerrada a reunião da comissão eleitoral; resultado será divulgado aqui pelo site e pelas redes sociais da entidade.

Ainda na noite desta quinta-feira, 13 de agosto, a categoria vai conhecer o resultado das eleições para a diretoria executiva e conselho fiscal que estarão à frente do Sintrajud no triênio 2020-2023. Encerrado o período de votação, às 21 horas, após prorrogação decidida por unanimidade na comissão eleitoral, os votos serão apurados após a verificação pela comissão eleitoral, para fins de validação ou não, dos votos coletados em separado nos dias 12 e 13. A apuração será feita eletronicamente, o que garante maior agilidade.

A chapa vencedora, os resultados eleitorais, as candidaturas eleitas para o conselho fiscal, serão anunciados assim que acabar a apuração, bem como será lida a ata de apuração e proclamada eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos. O resultado da proclamação será divulgado aqui no site e redes sociais do Sindicato ainda na noite desta quinta-feira.

Amanhã (14 de agosto), pela manhã, será realizada a divulgação dos resultados da eleição nos meios de comunicação do Sindicato, para fins de cumprimento do artigo 12º do regulamento do processo eleitoral da diretoria executiva. A partir de então, as candidaturas e as chapas terão o prazo de 48 horas para encaminhar à comissão eleitoral, por escrito, com as devidas fundamentações, possíveis recursos ou questionamentos ao processo, na forma e prazos determinados pelo estatuto do Sintrajud e deliberações da comissão eleitoral.

Eventuais recursos serão analisados em reunião da comissão, com a presença de representantes de ambas as chapas, na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto. Caso haja pedidos de reconsideração dos resultados, a comissão eleitoral voltará a se reunir para julgamento na quinta-feira, 20 de agosto.

A posse da nova diretoria executiva do Sintrajud acontece na sexta-feira, 21 de agosto, às 11h, por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook, YouTube e aqui no site.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM