‘Reforma’ administrativa: Não à PEC das ‘rachadinhas’ de Bolsonaro, Guedes e Maia

Servidoras e servidores públicos e categorias de todo o país se unem contra a tentativa do governo Jair Bolsonaro e seus aliados no Congresso Nacional de destruir os serviços públicos atacando as trabalhadoras e trabalhadores que prestam esses serviços à população. Nesta página especial o Sintrajud disponibiliza materiais de mobilização, análises técnicas e informações em vídeo para contribuir com a luta para derrubar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 – que já ficou conhecida como a ‘PEC das rachadinhas’. Participe e seja parte das ações contra a ‘reforma’.

Como vai ficar o seu salário se a ‘reforma’ passar

Muitos servidores e servidoras têm dúvidas sobre se e como a ‘reforma’ administrativa em debate no Congresso Nacional por meio das propostas de emenda constitucional 186/2019, 187/2019, 188/2019 e 32/2020 vai afetar suas vidas. Uma primeira informação fundamental é saber quais serão os reflexos na remuneração se essas PECs forem aprovadas. Confira clicando aqui as tabelas de projeção sobre vencimento básico e GAJ formuladas pelo economista Washington Moura e o advogado César Lignelli.

 

Envie sua mensagem aos parlamentares no Congresso Nacional

A Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União) disponibilizou uma carta para que toda categoria envie aos deputados federais e senadores. Seja parte dessa luta e envie você também a sua mensagem clicando aqui.

 

Vote na consulta pública da Câmara dos Deputados sobre a PEC 32/2020

As consultas públicas do Legislativo não têm valor de pesquisa, mas influenciam os deputados porque expressam a opinião popular sobre os temas em andamento no processo legislativo. Por isso, a diretoria do Sintrajud e outras entidades sindicais do funcionalismo orientam que servidoras e servidores votem na enquete e comentem o que avaliam da PEC 32/2020. Vote aqui.

 

Baixe aqui os cards da campanha contra a ‘reforma’ das rachadinhas

O Sintrajud disponibiliza uma série de cards para você espalhar nas redes sociais, mandar aos amigos, à família e ser parte ativa da campanha contra a ‘reforma’. Clique aqui e pegue os seus.

 

Notícias

Estudos

Entrevista: “Reforma prevê ataque profundo ao papel do Estado nos serviços públicos”

‘Reforma’ administrativa coloca o estado a serviço de Bolsonaro, diz advogado

Doria segue Bolsonaro e ataca servidores estaduais com “reforma”

Categorias reforçam luta contra ‘PEC das rachadinhas’ com jornada nacional em 30/9

Projetos anteriores e emendas podem tornar ‘reforma’ administrativa ainda pior

Guedes diz que servidor ‘não confiável’ deve ser ‘desligado’ com avaliação de desempenho

Fórum do setor público aprova plano de lutas contra PEC das ‘rachadinhas’

Guedes: “fundamental” na reforma é “aumentar diferença” entre teto e piso salarial no serviço público

Servidores rejeitam PEC das “rachadinhas”, aprovam plano de lutas e elegem delegação à Fenajufe

Governo nega, mas ‘reforma’ administrativa atinge todos os servidores civis

Apresentação sobre a ‘reforma’ ao Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo. Por César Lignelli, coordenador do deptº Jurídico do Sintrajud.