‘Reforma’ administrativa: Não à PEC das ‘rachadinhas’ de Bolsonaro, Guedes e Maia
Servidoras e servidores públicos e categorias de todo o país se unem contra a tentativa do governo Jair Bolsonaro e seus aliados no Congresso Nacional de destruir os serviços públicos atacando as trabalhadoras e trabalhadores que prestam esses serviços à população. Nesta página especial o Sintrajud disponibiliza materiais de mobilização, análises técnicas e informações em vídeo para contribuir com a luta para derrubar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 – que já ficou conhecida como a ‘PEC das rachadinhas’. Participe e seja parte das ações contra a ‘reforma’.
Como vai ficar o seu salário se a ‘reforma’ passar
Muitos servidores e servidoras têm dúvidas sobre se e como a ‘reforma’ administrativa em debate no Congresso Nacional por meio das propostas de emenda constitucional 186/2019, 187/2019, 188/2019 e 32/2020 vai afetar suas vidas. Uma primeira informação fundamental é saber quais serão os reflexos na remuneração se essas PECs forem aprovadas. Confira clicando aqui as tabelas de projeção sobre vencimento básico e GAJ formuladas pelo economista Washington Moura e o advogado César Lignelli.
Envie sua mensagem aos parlamentares no Congresso Nacional
A Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União) disponibilizou uma carta para que toda categoria envie aos deputados federais e senadores. Seja parte dessa luta e envie você também a sua mensagem clicando aqui.
Vote na consulta pública da Câmara dos Deputados sobre a PEC 32/2020
As consultas públicas do Legislativo não têm valor de pesquisa, mas influenciam os deputados porque expressam a opinião popular sobre os temas em andamento no processo legislativo. Por isso, a diretoria do Sintrajud e outras entidades sindicais do funcionalismo orientam que servidoras e servidores votem na enquete e comentem o que avaliam da PEC 32/2020. Vote aqui.
Baixe aqui os cards da campanha contra a ‘reforma’ das rachadinhas
O Sintrajud disponibiliza uma série de cards para você espalhar nas redes sociais, mandar aos amigos, à família e ser parte ativa da campanha contra a ‘reforma’. Clique aqui e pegue os seus.