Quintos: assine o abaixo-assinado e saiba tudo aqui


13/08/2019 - Luciana Araujo

Confira aqui a sistematização das ações do Sindicato, assine o abaixo-assinado e participe das atividades. Juntos somos mais fortes.

O Sintrajud vem cobrando à Federação Nacional da categoria (Fenajufe) que a campanha e o abaixo-assinado iniciado em São Paulo sejam nacionalizados. O abaixo-assinado já foi incorporado pelos sindicatos da categoria em Santa Catarina (Sintrajusc). Todos os sindicatos nos estados serão convidados formalmente nesta semana a incorporar em seus sites a petição, que foi subscrito por mais de 1.600 colegas da categoria (nas versões física e online) em apenas uma semana.

Já assinam o documento servidores de Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe. A adesão voluntária à petição lançada pelo Sintrajud evidencia a preocupação da categoria e o potencial de mobilização que a pauta coloca. Em todo o país cerca de 50 mil servidores podem ser atingidos pela decisão do Supremo Tribunal Federal no julgamento dos embargos declaratórios ao Recurso Extraordinário nº 638.115. Em São Paulo, quase dois mil colegas estão ameaçados pela antecipação administrativa da suspensão decidida pelo Conselho da Justiça Federal e 4.928 servidores e pensionista em todos os tribunais regionais têm quintos incorporados.

O abaixo-assinado em defesa dos quintos está disponível também aqui, em PDF para impressão. Nenhum servidor deve assinar duas vezes o documento, para que não haja questionamentos quando do protocolo no Supremo – todas as assinaturas serão organizadas pelo Sindicato para entrega conjunta. O texto pode ser subscrito por colegas de toda a categoria, dos três tribunais, sendo exigida a informação do registro funcional e lotação para validar a assinatura, além do contato de WhatsApp para envio de informações mais urgentes aos interessados.


 

Campanha contra redução salarial avança rumo ao STF

STF antecipa e devolve ao plenário virtual julgamento dos quintos

Campanha pelos quintos cresce e Fenajufe impetra mandado de segurança

Sindicato pede audiência com a presidente do TRF-3 para debater quintos

Sintrajud propõe à Fenajufe campanha nacional de pressão sobre o CJF e o STF

Abaixo-assinado cobra respeito à coisa julgada e à segurança jurídica

Cresce a mobilização na Baixada contra a redução salarial

TRF/JF: Assembleia organiza luta pela manutenção dos quintos

Sintrajud, em conjunto com a Fenajufe, prepara MS contra suspensão dos quintos

Sindicato prepara mandado de segurança no STJ contra ataque do CJF à incorporação dos quintos

Calendário de mobilização

14/08: Reunião com os servidores da JF/Ribeirão Preto.
15/08: Reunião com os servidores do TRT/Edifício Sede, das 14h às 17h.
21/08: Reunião com os servidores da JT/Santos, às 11h30.
22/08: Ato em defesa dos quintos e contra a redução salarial, no TRF.
31/08: Reunião com os servidores na sede do Sindicato.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM