Publicado ato da suplementação orçamentária para o auxílio saúde no TRT-2

23/12/2020 - Luciana Araujo
Crédito em folha deveria ter sido feito neste dia 24 de dezembro, mas o Tribunal informou que o depósito ocorrerá no dia 29.

Após um mês da drástica redução da tabela do subsídio e do auxílio saúde, que resultou na prática em redução salarial sem prévio aviso, e intervenções do Sindicato junto à administração e o CSJT, o ato de liberação da suplementação orçamentária para o Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região foi publicado nesta quarta-feira (23 de dezembro).

“Uma importante vitória da categoria, num ano de muitos ataques e um estrangulamento orçamentário cada vez maior. A comprovação da viabilidade do remanejamento com as sobras orçamentárias do próprio Tribunal e a forte argumentação de que não havia impedimento foram decisivas para que não encerrássemos o ano com essa pendência que impactou fortemente as vidas dos trabalhadores. Agora segue a luta pela elevação do benefício em caráter permanente, começando pela isonomia em relação aos tribunais superiores”, ressalta Tarcisio Ferreira, servidor do TRT-2 e dirigente do Sintrajud.

O Sindicato acompanhará o processo de pagamento até o final, e qualquer servidor que verifique alguma inconsistência ou tenha alguma dúvida pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento telefônico no recesso: os telefones (11) 98933-6276 — preferencialmente via mensagens de WhatsApp —, (18) 99181-5109 ou do e-mail <[email protected]>. Os diretores Tarcisio Ferreira e Anna Karenina serão os responsáveis pelo plantão no recesso.

Atualização: Às 20h30 deste dia 23, as áreas responsáveis informaram que não foi possível efetuar os cálculos em tempo de liberar as ordens bancárias para os créditos no dia 24, ficando estes prorrogados para o dia 29 (terça-feira). Originalmente a informação era que a folha suplementar para assegurar o crédito em conta aos servidores ainda neste ano está sendo processada hoje para buscar viabilizar o pagamento neste dia 24, segundo informações da administração.

* Texto atualizado em 23/12/2020 às 23h10.