Psicólogo discute saúde mental e assédio moral durante a pandemia nesta 5ª

13/05/2020 - Shuellen Peixoto
Live acontece a partir das 11h e será transmitida pelas páginas do Sintrajud no Facebook, no Youtube e pelo site.

A pandemia do Covid-19 forçou os servidores do Judiciário Federal, assim como milhões de trabalhadores, a adotar o regime de teletrabalho sem qualquer preparação e conciliando as atividades funcionais com os cuidados domésticos e com os filhos. Diante de tal realidade e falta de preparo das administrações, o Sindicato tem recebido muitas denúncias de  assédio moral, estabelecimento de metas inatingíveis (acima até dos índices estabelecidos fora do período da pandemia). Por isso, o tema da live do Sindicato que acontece nesta quinta-feira, 14 de maio, às 11h, será “Saúde mental e assédio moral na pandemia”, e será transmitida pelas páginas do Sintrajud no Facebook, no YouTube e também pelo site.

Para debater o tema, o convidado será Daniel Luca, mestre em psicologia e professor na Universidade Anhembi Morumbi. O psicólogo atua na área de saúde mental relacionada ao trabalho.  As diretoras Inês Leal e Luciana Carneiro também participam do bate-papo. O objetivo é debater os contornos assumidos pelo assédio moral neste período, como identificar e denunciar.

Esta será a vigésima live realizada desde o início do isolamento social para conter a disseminação de coronavírus. As transmissões foram o método adotado pela diretoria para manter o diálogo com a categoria e acontecem toda segunda-feira, às 17h30, e quinta-feira, às 11h. Os vídeos ficam disponíveis ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior, mas no momento da live é possível tirar dúvidas e obter esclarecimentos.