Professor da UFSC, Nildo Ouriques dará palestra no sindicato sobre liberalismo


14/05/2019 - Redação

O professor de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Nildo  Ouriques é o convidado do minicurso oferecido pelo Sintrajud à categoria no próximo sábado, 18 de maio.

Ouriques ministrará palestra no auditório do Sindicato a partir das 10 horas. Ele vai falar sobre “Liberalismo: o caminho brasileiro da dependência e do subdesenvolvimento”.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. O minicurso faz parte das atividades de formação oferecidas pelo Sindicato aos servidores do Judiciário Federal em São Paulo, buscando ampliar a compreensão da categoria acerca da realidade brasileira atual.

A palestra será transmitida pela página do Sintrajud no Facebook, mas quem comparecer ao Sindicato recebe certifi cado de participação.

O professor Nildo Ouriques indicou dois textos para leitura prévia: “O segredo de Bolsonaro (reflexão sobre a ameaça fascista no Brasil)” e “O general no pêndulo de Washington”.

 

Quem é Nildo Ouriques

Professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC, onde também preside o Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA). Doutor em Economia pela Universidade Nacional Autonoma do México, com pós-doutorado pela Universidade de Buenos Aires (UBA), ministrou cursos em universidades da América Latina e na Universidade de Pádua (Itália).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM