Primeiro dia de eleição tem participação expressiva da categoria

12/08/2020 - Shuellen Peixoto
Para garantir a segurança dos associados, a eleição está sendo feita por meio digital e telepresencial; servidores ainda podem votar nesta quinta-feira, 13 de agosto, pelo site da entidade.

No primeiro dia da eleição, 988 servidores votaram. O processo define os servidores e servidoras que vão assumir, no triênio 2020-2023, a diretoria executiva e o conselho fiscal do Sintrajud. As eleições começaram nesta quarta-feira, 12 de agosto. Quem ainda não votou, tem a oportunidade de fazê-lo  nesta quinta-feira, das 9h às 19h, aqui pelo site.

Para assegurar a participação de todas e todos os associados com tranquilidade e segurança durante a pandemia, a votação está sendo realizada de forma digital e telepresencial, assegurando que a categoria não precisa sair de casa para exercer seu direito.

No caso de dúvidas, o servidor ou servidora poderá entrar em contato com a equipe, organizada pelo Sintrajud, responsável por ajudar quanto ao uso da plataforma digital na hora da votação. Os telefones do suporte são  (11) 98933-6276 e (11) 97648-3807.

Além disso, em caráter extraordinário, os associados que não têm acesso a estrutura tecnológica, podem ser atendidos na sede e na subsede da entidade. A comissão eleitoral acompanha todo o processo, com a participação de representantes de ambas as chapas. Todo atendimento presencial respeita as orientações de segurança  sanitária.

Os votos serão apurados amanhã, após o fechamento das urnas.

Veja como votar:

A eleição para a diretoria executiva e o conselho fiscal do Sintrajud está sendo feita de forma digital e telepresencial. Para garantir a segurança da identificação do associado e associada, por meio da plataforma Zoom, as imagens e áudio do eleitor são gravados, ficando registradas unicamente para transparência e segurança jurídica do pleito. O sigilo do voto será integralmente assegurado.

O primeiro passo importante é baixar o Zoom clicando abaixo:

– para celular iPhone
– para celular Android
– para computadores

Caso encontre qualquer dificuldade para instalar o Zoom, pode entrar em contato com o Sindicato pelos telefones (11) 98933-6276 ou (11) 1 97648-3807.

Com o Zoom em seus aparelhos, basta seguir o passo a passo:

1) Nesta quinta-feira, 13 de agosto, partir das 9h e até às 19h, acesse o destaque principal Eleições Sintrajud 2020 – Vote aqui, onde você verá o link de acesso à mesa de credenciamento para votação;

2) Informe o CPF e clique em ‘Entrar’ para acessar a mesa de votação, que funcionará na plataforma virtual Zoom;

3) Com a câmera e o áudio de seu aparelho habilitados e um documento oficial com foto em mãos (RG, CNH ou funcional), identifique-se aos mesários;

4) Após se identificar perante os mesários, eles vão confirmar com você todos os dados que estão informados no sistema, para que fique registrado que o seu reconhecimento foi efetivado positivamente;

5) Então, você receberá o link de votação em seu celular (SMS) ou e-mail, conforme tenha optado na identificação;

* importante atentar para o fato de que o link de votação será válido por 10 (dez) minutos. Caso não consiga votar neste período, você terá que ingressar novamente no site e informar seu CPF para acessar a mesa de credenciamento para votação. Então, os mesários vão somente conferir se você já havia se apresentado e liberar novo link de votação para você, válido novamente por 10 (dez) minutos.

6) Clique no link recebido no seu celular ou e-mail e será apresentado a você o Termo de Responsabilidade para que se declare como destinatário/a único do link de votação. Basta clicar em “Concordo com o termo” e em “Continuar”;

7) Então aparecerá a tela de boas-vindas e você deverá clicar em “Acessar votação”;

8) Na tela de votação para a “DIRETORIA EXECUTIVA”, escolha para qual das duas chapas concorrentes pretende dar seu voto;

* Você necessariamente terá que fazer uma opção. Se não quiser votar em nenhuma chapa, clique ‘Em branco’ ou ‘Nulo’ e em “Próximo”.

9) Em seguida, na tela do “CONSELHO FISCAL”, você poderá votar em até 3 (três) candidaturas;

* Aqui também você necessariamente terá que fazer uma opção. Se não quiser votar em nenhuma candidatura, clique ‘Em branco’.

10) Então, clique em ‘Confirmar’ e você receberá a mensagem ‘Voto computado com sucesso’ e poderá imprimir seu comprovante de votação.