Primeira mesa temática da XXIII Plenária da Fenajufe aborda ‘Conjuntura’ e as lutas dos servidores

23/11/2023 - Helcio Duarte Filho
Delegação do Sintrajud participa da plenária iniciada em Belém do Pará nesta quinta (23); painel teve a primeira parte transmitida ao vivo.

A primeira mesa temática da XXIII Plenária da Fenajufe, em Belém do Pará, abordou a conjuntura política e as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos. A primeira parte do debate, na qual os palestrantes expuseram suas análises, foi transmitida ao vivo pela  comunicação da federação nacional.

Compuseram a mesa como debatedores o economista Plínio de Arruda Sampaio Jr., o assessor da Frente Parlamentar do Serviço Público Vladimir Nepomuceno e o ex-dirigente da Fasubra, a federação dos servidores das universidades federais, Carlos Maldonato. A mediação do debate ficou a cargo das coordenadoras da Fenajufe Denise Carneiro e  Soraia Garcia Marca.

A principal discussão do evento tratará da construção de um plano de carreira a ser defendido pela categoria. Também integra a pauta a luta pela antecipação da terceira parcela do reajuste salarial.

A delegação do Sintrajud, eleita em assembleia, participa do evento, que ocorre no Hotel Sagres, na capital paraense. A Plenária, iniciada nesta quinta (23), transcorrerá até o próximo domingo, dia 26 de novembro de 2023.

Delegação do Sintrajud

Integram a delegação do Sintrajud as seguintes servidoras e servidores: Anna Karenina Macedo, Cléber Borges (TRF-3), Ismael Souza (TRT-2), Isabella Leal (TRT-2), Rosana Nanartonis (aposentada TRE-SP), Marcos Trombeta (JF/Ceuni), Tarcisio Ferreira (TRT-2), Erlon Sampaio (JF/Ceuni), Eveline Davi de Lima (TRE-SP), Marli Aparecida Perim (TRT-2), Sandra Regina Pestana Tirlone (JF/Santos) e Maurício Rezzanni (aposentado TRE-SP), este indicado pela diretoria do Sindicato, como delegados e delegadas.

Participam como observadoras e observadores Claudia Sperb (aposentada TRE-SP), Claudia Vilapiano (JF/Campinas), Ester Nogueira (aposentada JF/Ceuni), Matilde Gouveia (TRT-2), Alexandre Franco (TRT-2) e Maria Helena Garcia (aposentada TRF-3).

As servidoras Maria Ires Lacerda (Central de Cálculos/JF – observadora), do Conselho Fiscal da federação, e Luciana Carneiro (TRF-3), coordenadora, participam, pela Fenajufe, como observadoras; os servidores Fabiano dos Santos (TRT-2) e Thiago Duarte Gonçalves (TRT-2), coordenadores, participam pela Fenajufe, como delegado e observador, respectivamente.

* Texto atualizado em 24/11/2023 às 15h34, para correção de lotações da delegação.