Previdência: Sindicato organiza 3ª caravana a Brasília em defesa das aposentadorias

26/07/2019 - Redação

Diante da retomada dos trabalhos parlamentares no Congresso Nacional e da tentativa do governo e sua base aliada de colocar em votação no plenário da Câmara dos Deputados já no dia 6 de agosto, em segundo turno, o texto substitutivo do relator Samuel Moreira (PSDB/SP) sobre a ‘reforma’ da Previdência, a Fenajufe e os sindicatos filiados estão organizando nova caravana a Brasília. Será a terceira caravana em pouco mais de um mês, e nessa rodada de pressão sobre os parlamentares os participantes deverão permanecer em Brasília de 6 a 9 de agosto.

As inscrições estão abertas até às 16 horas de segunda-feira (29 de julho) para colegas sindicalizados, pelo e-mail <[email protected]>. A tarefa é dialogar com parlamentares da base do governo e bancadas favoráveis à “Nova previdência” para virar alguns votos. Na semana da votação da “reforma” em primeiro turno no plenário, a pressão de categorias organizadas foi decisiva para inviabilizar o encerramento de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 6/2019 na Câmara ainda no primeiro semestre legislativo. É fundamental intensificar o trabalho de mobilização e bater às portas de todos os gabinetes lembrando aos parlamentares que daqui a três anos quem vota são os cidadãos prejudicados caso a “reforma” seja aprovada.

Veja quem são os deputados federais eleitos por São Paulo que votaram contra os trabalhadores no primeiro turno de votação da ‘reforma’ da Previdência:

Baixe aqui o cartaz em PDF e distribua para seus colegas, familiares e vizinhos.