Pressão total: Inscrições para caravana a Brasília contra a PEC 32 vão até quarta-feira, 1º


29/11/2021 - Shuellen Peixoto
Será a décima terceira caravana do Sintrajud para pressionar contra a aprovação da ‘reforma’ Administrativa; servidores fortalecerão as atividades do dia 8 de dezembro, dia nacional de protestos.

Estão abertas até a próxima quarta-feira, 1º de dezembro, às 14h, as inscrições para a caravana que o Sintrajud enviará a Brasília na semana de 6 a 10 de dezembro, para manter a pressão sobre os parlamentares para que rejeitem a ‘reforma’ administrativa (PEC 32/2020).

Clique aqui para inscrever-se

Esta será a décima terceira caravana do Sindicato, composta por servidoras e servidores da ativa e já aposentados que têm sido fundamental para manter a alta a dificuldade do governo em avançar com o projeto. Mesmo com a dificuldade, o governo ainda mantém o objetivo de votar a PEC 32 ainda este ano no plenário da Câmara — foi o que anunciou o ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista recente à rádio Jovem Pan. Na mesma entrevista, o ministro defendeu a privatização do setor público e a PEC 23, denominada pelo movimento de ‘PEC do Calote’, por sequestrar recursos destinados ao pagamento de dívidas da União em ações transitadas em julgado, boa parte referente a passivos previdenciários e trabalhistas.

Na capital federal, a caravana do Sindicato vai juntar-se a servidores e dirigentes sindicais de outros estados, categorias e da Fenajufe, que realizarão fortes atividades para marcar o dia nacional de protestos contra a PEC 32, no dia 8 de dezembro. Em todo o país já estão marcados atos em defesa dos serviços públicos, e o Sindicato convida o conjunto das servidoras e servidores a reforçar as mobilizações, seja presencialmente ou pelas redes sociais, e a se engajar na construção das manifestações de 8 de dezembro.

 

*Matéria atualizada no dia 30 de novembro, às 12h25.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM