Presidente do TRT-2 recebe representantes da delegação à 18ª Olimpíada da JT


04/11/2019 - Luciana Araujo

Da esq. à dir.: Renato, Ítalo, Cibele, Márcio, Thiago, a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, Henrique, a juíza Luciana, Reinaldo, Deborah e Wagner (crédito: Luciana Araujo).

Integrantes da delegação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região na XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho foram recebidos hoje pela presidente do órgão, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério. Estiveram no encontro representantes do Sintrajud, da associação dos oficiais (Aojustra) e das equipes de atletismo, vôlei feminino, natação, futevôlei, futebol e tênis de mesa. Nem todos os servidores e juízas que integraram o grupo que representou o TRT-2 nos jogos olímpicos deste ano puderam estar presentes por razões de trabalho.

O encontro foi breve, mas a presidente afirmou que no próximo ano estará assegurada a liberação de ponto aos atletas participantes. Até o momento essa é uma das únicas medidas de incentivo implementadas pelo Tribunal, que também assegura aos oficiais de justiça que participam dos jogos a redução do número de mandados a serem cumpridos na semana da disputa. Neste ano o TRT-2 também publicou um minimanual com as orientações para participação dos atletas.

A equipe trouxe 21 medalhas para o Regional, a segunda melhor participação desde que o TRT-2 formou sua primeira delegação aos jogos. Esta também foi a maior da história de participação do Tribunal nos jogos.

Servidores ouvidos pela reportagem sugeriram que os convênios já firmados pelo Tribunal com universidades e com o Serviço Social do Comércio (Sesc) pudessem contemplar o uso de quadras esportivas, pistas e piscinas nas dependências as instituições para os treinos das equipes. Também foi citada a necessidade de apoio da administração para o transporte ao local dos jogos, especialmente no ano que vem, quando a Olimpíada acontece em Manaus (AM), entre outras questões. “Outros tribunais fazem isso. Havia um ônibus do TRT-4 a disposição dos atletas deles em Blumenau [2018]”, frisou a servidora aposentada Cibele Marques Costa Messora, que trouxe para casa três medalhas de prata na natação.

“Nossa maior dificuldade é reunir o time, ter um espaço com a necessária logística para os treinos”, lembrou a juíza Luciana Carla Corrêa Bertocco, medalha de bronze no vôlei de areia master feminino junto com a servidora Andréa Silva Pegoraro e integrante da equipe bicampeã da modalidade em quadra.

O Sindicato buscará manter os diálogos com a direção do TRT-2 para viabilizar essas questões.

O diretor do Sintrajud Henrique Sales Costa, do time de futebol, avaliou positivamente a reunião. “Foi importante porque a presidente manifestou compromisso com o incentivo ao esporte. Há questões que os atletas demandam, como maior divulgação dos jogos, a manutenção da liberação do ponto e um maior estímulo às pessoas para participarem, uma campanha mesmo de conscientização das chefias e demais colegas para que todo mundo possa participar sabendo que está realmente amparado por um apoio institucional”, afirmou. Henrique ressaltou ainda “a importância da prática esportiva na vida do trabalhador e do trabalho em si, inclusive para a integração entre os servidores.”

Participaram da reunião os servidores Renato Menze Hayashida (coordenador da delegação), Ítalo Vinícius Lionel (bronze nos 100m livre de natação), Cibele Marques Costa Messora (prata nos 50m e 100m livre e nos 50m costas de natação), Márcio Arruda de Souza (ouro no futevôlei em dupla), Henrique Sales Costa (futebol), Thiago Duarte Gonçalves (futebol e presidente da associação de oficiais), a juíza Luciana Carla Corrêa Bertocco (bicampeã do volei feminino de quadra e bronze na dupla de areia), Reinaldo de Medeiros (bronze no atletismo 1500 e 5000 rasos e quarto lugar nos 100m costa de natação) , Deborah Clini (também da equipe bicampeã de vôlei) e Wagner Ambrósio (bronze no revezamento 4×400 misto de atletismo).

Confira abaixo a delegação do TRT-2 inscrita na 18ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho:

Natação
Cibele Marques Costa Messora
Clayton Massaaaki Hirose
Diógenes Boschetti Almeida
Ítalo Vinícius Lionel
Jennifer Satiko Ishii
Reinaldo de Medeiros
Scheilla Regina Brevidelli

Xadrez
Isaías Nunes Cavalcante
Javert Monteiro
Juliana Elise Doerlitz

Atletismo
Ana Paula Sabatoski
Jennifer Satiko Ishii
Reinaldo de Medeiros
Stéphanie Resinentti Barbosa
Wagner Ambrósio

Vôlei Feminino
Andréa Silva Pegoraro
Camila Duarte Pereira
Deborah Clini
Luciana Carla Corrêa Bertocco
Maria Cláudia Araújo Moura Nunes Santos
Sâmia Pereira Salomão
Syrlei Soares Martins de Holanda
Tânia Bedê Barbosa

Tênis de campo
Paulo César Schiavi Martins

Tênis de mesa
Nataly Joana Vieira Meissinger
Thiago Duarte Gonçalves

Ciclismo
Cláudio Kano

Futsal/Soçaite
Adriano Daciulis
Adriano Nantes Paim
Bruno Nagima Segawa
Diego Espanhol
Diego Pinto Barros
Eduardo Pereira Galindo
Frederico Monacci Cerutti
Gustavo Pereira da Cunha Neto
Henrique Sales Costa
Igor Damasceno de Lima
Luís Antônio Campana Soares
Mac Denison Buarque Lins Costa
Marcelo Henrique Freitas
Marcos Batista de Holanda
Pedro Lorenzi Breier
Ricardo Shinhiti Taura
Stefan de Cerqueira Lima e Chieppe Jesus
Thiago Duarte Gonçalves
Thiago Nunes dos Santos

Damas
José Maria de Souza

Dominó
José Maria de Souza
Juliana Elise Doerlitz
Reinaldo de Medeiros
Vera Cristina Soares Furis

Futevolei
Stefan de Cerqueira Lima e Chieppe Jesus
Márcio Arruda de Souza

Volei de Areia Feminino
Dupla 1: Maria Claudia Araujo Moura Nunes Santos e Tânia Bedê Barbosa

Dupla 2
Andrea Silva Pegoraro e Luciana Carla Corrêa Bertocco

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM