Presidente do TRF-3 se compromete a avaliar nova audiência sobre plano de saúde

22/03/2018 - Luciana Araujo

Foto: Luciana Araújo

Após a polêmica suspensão da audiência pública convocada para discutir a licitação do plano de saúde neste dia 22, a direção do Sintrajud se reuniu pela primeira vez com a nova presidenta do Tribunal Regional Federal da 3a Região, desembargadora Therezinha Cazerta.

A presidente, que tomou posse no último dia 1°, comprometeu-se a analisar o pedido do Sindicato de que seja realizada nova audiência pública no dia 10 de abril, para que a equipe técnica responda aos questionamentos e pedidos de esclarecimento da categoria e da diretoria do Sintrajud. Esta data foi apresentada na manhã desta quinta-feira pelo presidente da Comissão Permanente de Licitações do Tribunal, Luiz Fernando Fernandes Vieira, como limite para apresentação de contestações pelas empresas e demais interessados.

A desembargadora manifestou que tem intenção de abrir diálogo com os trabalhadores e de manter um espaço regular de conversas com o sindicato.

A avaliação dos diretores do Sintrajud presentes à reunião é de que foi positiva a primeira conversa. O jurídico do Sintrajud já protocolou requerimento questionando a Comissão Permanente de Licitações do Tribunal pelo desrespeito ao item 5.1 do edital ao não abrir o debate. E nesta sexta-feira, 23, vai formalizar o requerimento de nova audiência no dia 10.