Plínio de Arruda Sampaio Jr debaterá a crise política do governo na live de segunda, 27


24/04/2020 - Shuellen Peixoto
Bate papo virtual acontece a partir das 17h30 e será transmitido nas páginas do Sindicato no Facebook, Youtube e aqui no site.

 

A décima quinta transmissão ao vivo organizada pelo Sintrajud terá a presença do economista e professor Plínio de Arruda Sampaio Junior, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A live acontecerá nesta segunda-feira, 27 de abril, às 17h30, e também terá a participação dos diretores Fabiano dos Santos e Inês Leal.

Desta vez, a discussão será sobre a crise política do governo Jair Bolsonaro, agravada pelas declarações do ex-ministro da justiça Sérgio Moro, que anunciou sua saída do Ministério da Justiça na manhã desta sexta-feira, 24, narrando uma sucessão de supostos crimes praticados pelo chefe de estado (leia mais aqui). Desde o início da pandemia de coronavírus no Brasil, a crise do governo Bolsonaro tem se aprofundado com as medidas que negam a necessidade de isolamento social e a demissão do ministro da Saúde no meio da crise sanitária.  Na opinião da diretoria do Sindicato, essa instabilidade do governo coloca em risco, inclusive, a vida das pessoas.

No fim da tarde, em um pronunciamento morno e esvaziado de conteúdo, o presidente desmentiu as acusações do ex-super-ministro. Logo em seguida, no ‘Jornal Nacional’, prints de conversas entre Moro e Bolsonaro que teriam ocorrido ontem pelo WhatsApp reiteraram as afirmações feita pelo ex-ministro de manhã de que a pressão pela troca do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Aleixo, cuja exoneração foi o estopim para o pedido de demissão de Moro, estariam associadas à tentativa de controlar o trabalho da PF.

O bate-papo virtual é transmitido pelas páginas do Sintrajud no Facebook, no YouTube e também pelo site. Os vídeos ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior, mas o momento da live é especial por ser um espaço para sanar dúvidas e obter esclarecimentos.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM