Plenária organiza greve geral em São Paulo com dezenas de sindicatos

05/06/2019 - Luciana Araujo

Com a presença de cerca de 300 pessoas representando diversas categorias, a Plenária de Construção da Greve Geral no estado de São Paulo realizada na noite desta terça-feira (3 de junho) no Sindicato dos Químicos da capital paulista animou a militância.

“Foi muito animadora a plenária. A avaliação das centrais sindicais é de que há um grande número de sindicatos mobilizados e já aprovando adesão à greve. Também foi discutida a orientação no sentido de intensificar o trabalho de diálogo com a população, panfletagens e divulgação da greve”, avalia Gilberto Terra, diretor do Sintrajud e servidor da Justiça Federal no Fórum Previdenciário, que participou da atividade.

Em todo o país têm acontecido plenárias similares para discutir a participação das categorias na greve geral de 14 de junho.

O Sintrajud segue organizando atividades de preparação da greve geral, além de acompanhar o Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo nas banquinhas de coleta de assinaturas ao abaixo-assinado contra a ‘reforma’, conforme deliberação já aprovada em diversas assembleias e no Conselho de Base, de necessidade de construção da greve geral contra a ‘reforma’, e reafirmada na assembleia de 18 de maio.

Confira as próximas atividades:

06 de junho: assembleia setorial de organização da greve geral na JF da capital, às 13h30, em frente ao Fórum Pedro Lessa;

08 de junho: ato-debate ‘A quem interessa a reforma da Previdência?’, com a auditora fiscal Maria Lúcia Fattorelli, na quadra do Sindicato dos Metroviários (Rua Serra do Japi, 31, próximo ao metrô Tatuapé);

10 de junho: reunião do Fórum dos Trabalhadores do Setor Público, às 19 h (Rua Antônio de Godói, 88, 5º andar, auditório do Sinsprev);

11 de junho: palestra sobre a ‘reforma’ com o advogado César Lignelli para os servidores do anexo administrativo Presidente Wilson da Justiça Federal, às 16 horas.