Plenária do seminário do Fonasefe da campanha salarial terá data remarcada

29/04/2023 - Helcio Duarte Filho
Debates do primeiro dia estão disponíveis e vídeos podem ser acessados na página do Sintrajud no Facebook

Após um longo dia de debates, a coordenação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) decidiu adiar a segunda parte do seminário Campanha Salarial de 2024 – Pelo Fortalecimento dos Serviços Públicos, que aconteceria neste sábado (29).

A coordenação avaliou, diante dos extensos e ricos temas abordados no primeiro dia, ser preferível adiar esta etapa do evento, que será de debates internos, para uma data mais propícia à participação de mais servidores e servidoras. Na terça-feira, dia 2 de maio, pela manhã, a coordenação do Fonasefe deve se reunir e definir uma nova data.

Todos os debates transcorridos na sexta-feira (28) foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais e estão disponíveis para serem acessados. Também será disponibilizada versão editada do material.

O servidor Fabiano dos Santos, diretor do Sintrajud e da federação nacional (Fenajufe), participou da mesa que coordenou os debates. Ele fez uma avaliação positiva da atividade, destacando que as discussões foram ricas e devem ser replicadas. “Foi o primeiro debate que procura dar um olhar sob as perspectivas dos serviços públicos sobre o arcabouço fiscal [que o governo pretende aprovar] e que vai auxiliar muito as entidades sindicais [nos posicionamentos a serem tomados]”, disse.

Para assistir à primeira parte do Seminário na página do Facebook do Sintrajud, clicar aqui