Pesquisa vai revelar condições de saúde e trabalho dos oficiais

22/09/2017 - helio batista

O Sintrajud quer saber mais sobre a saúde e as condições de trabalho dos oficiais de justiça. Para isso, o Sindicato está preparando um amplo levantamento a partir de respostas dos próprios servidores.

A pesquisa será composta por testes validados cientificamente sobre saúde psíquica do servidor,  contexto de trabalho e assédio moral. Além disso, haverá perguntas sobre condições de trabalho específicas dos oficiais de justiça e uma parte com questões sociodemográficas, como idade e tempo de serviço.  O questionário será enviado aos oficiais de justiça por email.

Conduzido pelo psicólogo Daniel Luca, assessor do Sindicato na área de saúde do trabalhador, o trabalho deve servir de piloto para uma pesquisa mais ampla, envolvendo todos os servidores do Judiciário Federal.

Por que responder à pesquisa

Segundo o psicólogo, o levantamento se baseia em uma pesquisa realizada pelo Sintrajufe-RS com os servidores do Rio Grande do Sul.

A investigação é fundamental para orientar a atuação do Sindicato no sentido de reivindicar melhores condições de trabalho para os oficiais e ações específicas voltadas à saúde e à segurança desses servidores.

“Com esses dados, o Sintrajud poderá conhecer melhor o perfil do segmento e atuar de maneira ainda mais firme na defesa dos oficiais”, afirma Daniel Luca. Aguarde mais informações no site do Sintrajud e no Jornal do Judiciário.