Pesquisa do Sintrajud chega aos fóruns do interior a partir de 2/5


27/04/2018 - Luciana Araujo

A partir do próximo dia 2 de maio (quarta-feira) os entrevistadores da equipe realizadora da pesquisa contratada pelo Sintrajud para conhecer as opiniões da categoria começarão a visitar os fóruns da Justiça Federal no interior do Estado selecionados como parte da amostra estatística de representatividade da categoria. As maiores concentrações de servidores serão percorridas nos próximos quinze a 20 dias, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos (Justiça Federal e Justiça do Trabalho), São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Servidores sindicalizados ou não podem responder à pesquisa.

Mas o objetivo é que trabalhadores de todo o Judiciário Federal no Estado participem. Para isso, foi disponibilizada a possibilidade de responder à pesquisa online (acesse aqui). Os servidores lotados nos cartórios eleitorais também devem responder ao questionário eletrônico.

Para participar, basta solicitar o código de acesso ao questionário, pelo e-mail <[email protected]>. Se você recebeu o questionário impresso mas prefere responder eletronicamente também pode fazê-lo, usando o código informado na capa do mesmo, ao lado do campo “Questionário nº”.

Com o objetivo de evitar duplicidade de respostas por uma mesma pessoa ou fraudes à pesquisa, cada questionário impresso ou virtual tem um código alfanumérico de acesso válido para uso único. Ressaltamos que o validador serve somente para acesso ao programa, não identificando quem responde.

Não recebi o questionário, mas quero participar

Servidores em licença, férias, que atuam em regime de teletrabalho e oficiais de justiça (que não permanecem em seus locais de trabalho todos os dias) podem solicitar o código de validação para responder à pesquisa online. Aqueles que estavam ausentes quando a equipe passou em sua unidade também podem responder digitalmente. Se eventualmente no seu local de trabalho os entrevistadores não passaram, também é possível participar da pesquisa usando o questionário digital. Em todos esses casos, basta enviar mensagem ao e-mail <[email protected]>.

Os trabalhadores do Judiciário Federal lotados nos cartórios eleitorais e fóruns da Justiça do Trabalho da 2ª Região ou da Justiça Federal na Grande São Paulo e interior também devem responder somente por meio da plataforma digital (https://www.sintrajud.org.br/pesquisa2018/).

Além da capital, Grande São Paulo e Baixada, também haverá visitas da equipe da pesquisa nas cidades do interior listadas no box acima. Em razão dos custos e tempo de viagem, foram selecionadas as cidades pólo a serem percorridas pela equipe da pesquisa, a fim de assegurar a representatividade da amostra estatística e regional da pesquisa. Mas todo servidor do Judiciário no Estado que quiser, sindicalizado ou não, está chamado a responder ao questionário online. E a direção do Sindicato ressalta a importância da mais ampla participação para que a diversidade de opiniões na categoria também seja conhecida – este foi um dos objetivos de disponibilizar o questionário eletrônico.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM