Parabéns pelo Dia da Servidora e do Servidor Público

28/10/2021 - Redação
A diretoria e os funcionários do Sintrajud parabenizam cada uma e cada um dos colegas da categoria em São Paulo e no Brasil.

Neste 28 de outubro, Dia do Servidor e da Servidora Pública, mais uma vez manifestamos nossos cumprimentos pelo compromisso e dedicação com os serviços públicos que prestamos no Poder Judiciário.

Para nós, o 28 de outubro é tradicionalmente lembrado como um dia de luta em defesa dos serviços públicos, que está marcado pela mobilização central contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 32/2020, a ‘reforma’ administrativa de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.

Caso aprovada, essa proposta acabaria com os serviços e as carreiras públicas como os conhecemos, conforme as balizas da Constituição de 1988. E, diferentemente do que dizem seus defensores, atingiria não apenas os futuros servidores, mas também, direta e indiretamente, os atuais, os aposentados e pensionistas e a população usuária como um todo.

Nossa luta em diversas frentes e em unidade com outras categorias de trabalhadores e as centrais sindicais, em São Paulo e em Brasília, tem sido determinante e vitoriosa em evitar a aprovação dessa proposta nefasta, apesar da PEC 32 ser uma das prioridades do governo, e apoiada pela maioria dos deputados, incluindo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pelo grande empresariado, bancos e mídia comercial.

Como parte dessa luta, neste Dia do Servidor e da Servidora Pública vão acontecer manifestações em diversos estados e na capital federal. Em São Paulo, teremos um ato a partir das 16 horas, na Praça da República, centro da capital. Convidamos quem puder a estar junto no ato, e quem não tiver condições pode contribuir na mobilização contra a ‘reforma’ administrativa dialogando com deputados e deputadas, por meio das redes sociais deles, sobre a tragédia que significa a PEC.

Não poderíamos deixar de manifestar nossa saudação especial às e aos colegas filiados por manterem o Sindicato a serviço da luta em defesa dos serviços públicos e dos nossos direitos. A sindicalização é nosso instrumento fundamental de defesa, e queremos você cada vez mais perto desta ferramenta, por isso asseguramos durante todo esse período de pandemia: o atendimento a filiadas e filiados, a realização de espaços de participação e deliberação sobre os rumos do Sintrajud e a renovação dos convênios oferecidos.

Você que ainda não filiado ou filiada, seja parte das nossas lutas e conquistas, sindicalize-se! Basta clicar aqui.

Parabéns pelo seu dia!
Juntos somos mais fortes!

Diretoria do Sintrajud