Painéis do 9º Congresso do Sintrajud serão transmitidos pelas redes sociais

04/05/2023 - Giselle Pereira
A abertura do Congresso será no início da noite desta quinta (4), às 18h, no auditório da sede do sindicato, na rua Antônio de Godói, nº88 -  15º andar, Centro.

Para ampliar os debates, todos os painéis que acontecerão no 9º Congresso do Sintrajud serão transmitidos ao vivo pelo Youtube e Facebook do Sindicato. O objetivo é que os servidores e as servidoras que não puderam participar do evento, possam acompanhar as palestras dos convidados sobre os temas que serão pautados no Congresso.

A abertura, que acontece a partir das 18h, também será transmitida (a partir das 19h30). O primeiro painel “Quais as perspectivas e desafios para a classe trabalhadora diante do novo governo” ocorrerá na sexta-feira, 5 de maio, às 10h, com participação de Plínio de Arruda Sampaio Junior (professor Aposentado do Instituto de Economia da Unicamp), Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado (ex-candidata a presidência da república e da direção nacional do PSTU) e Virgínia Maria Gomes de Mattos Fontes (professora de pós-graduação em história da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O Congresso do Sintrajud, que é uma das principais instâncias deliberativas do sindicato, tem como tema “Defender direitos e os serviços públicos”. A atividade acontece em Atibaia Residence Hotel, localizado em uma das onze cidades que integram a Região Imediata de Bragança Paulista (SP). Nesta edição, participarão do encontro cerca de 100 delegados e delegadas e 10 observadores e observadoras. Na oportunidade, os congressistas atualizarão o plano de luta para os próximos três anos da entidade.

Veja aqui a programação na íntegra.

Veja aqui as teses do Congresso.