Oficial de justiça aposentado lança livro nesta quinta, 12/3


10/03/2020 - Luciana Araujo

Capa do livro.

Depois de se aposentar na Justiça do Trabalho da Segunda Região, em 2017, o oficial de justiça Valter Luiz Peluque iniciou a carreira de escritor, e nesta quinta-feira (12 de março) lança seu primeiro título: O reverso da sorte, pela editora Scortecci.

A noite de autógrafos acontece a partir das 19 horas na Livraria Blooks do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, 3º andar, Cerqueira César).

Fundador do Sintrajud e ex-dirigente da entidade, Valter conta que a novela tem inspiração na vida real. “Depois que me aposentei decidi me dedicar, entre outras atividades, à escrita, e esse é o meu primeiro romance, que se passa no começo do século XX. A novela é inspirada numa história verídica, do avô de um amigo, professor, que não estava contente com vida. Embora tivesse uma família e uma vida razoavelmente estável, num golpe de sorte, abandona a casa e foge com uma amante. Depois volta, doente, envelhecido. Por isso o título é ‘O reverso da sorte'”, conta.

O livro pode ser adquirido no site da editora, pela Amazon, ou na Livraria Martins Fontes. O preço de capa é de R$ 38,00. Valter (foto) espera os colegas ativos e aposentados de todos ramos do Judiciário no evento.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM