Oficiais do TRT mantêm greve e fazem nova assembleia no dia 12


06/09/2017 - helio batista

Em assembleia na segunda-feira, 4, diante da sede do TRT (foto abaixo), os oficiais de justiça do Tribunal decidiram manter a greve contra o Ato que determinou a lotação desses servidores nas varas (Ato GP/CR nº 5/2017).

Nova assembleia será realizada no mesmo local na terça-feira, 12, quando haverá reuniões do Sintrajud e da associação dos oficiais do TRT (Aojustra) com o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva. O ministro reúne-se com a Aojustra às 11h30 e com o Sindicato às 14h30.

Os oficiais vão se concentrar diante do Tribunal a partir das 13h e realizar a assembleia às 15h30.

Visita aos desembargadores

Na segunda-feira, um grupo de oficiais da capital, de Guarulhos e da Baixada Santista entregaram memoriais com as reivindicações do segmento aos desembargadores que compõem o Órgão Especial.

Em seguida, dezenas de oficiais acompanharam a sessão do Tribunal Pleno. Todos vestiam roupas pretas, como forma de protesto.

Os oficiais cobram negociação com o Tribunal sobre o Ato que determina a lotação nas varas. A medida os expõe ao risco de desvio de função e de perdas remuneratórias, além de prejudicar a gestão do trabalho.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM