Oficiais de justiça fazem ato durante entrega do Troféu “Prata da Casa” do TRT-2


24/10/2017 - Shuellen Peixoto

Os oficiais de justiça fizeram uma manifestação pela valorização do segmento e contra o Ato GP 05/2017 na tarde desta segunda-feira, 23, durante a entrega do Troféu “Prata da Casa”. Os servidores participaram da premiação vestindo camisetas brancas com a frase “Existimos e resistimos”.

Este ano, os servidores homenageados foram os oficiais de justiça Ivo Oliveira Farias (aposentado) e Neemias Freire, além do César Augusto Gilii, que foi coordenador da Central de Mandados da capital.  Eles foram eleitos por colegas em votação interna promovida pelo Tribunal. Durante a entrega do prêmio, Neemias e Ivo abriram faixas de protesto contra os ataques que o oficialato tem sofrido e pedindo abertura de diálogo com a Administração.

Na opinião de Neemias Freire, o reconhecimento dos colegas que votaram, é muito importante no ano que os oficiais de justiça fizeram duas greves contra a decisão do Tribunal de deslocá-los para o trabalho nas varas e reduzir o quadro da Central de Mandados quase à metade. “O premio dado democraticamente pelos colegas, escolhendo os três que representam os oficiais, foi simbólico neste momento”, afirmou. “O ataque que sobre o oficialato é preocupante, por ser um ataque a nossa forma de trabalho e a produtividade da Justiça Trabalhista, a medida esvazia a central de mandados, que é um local onde se faz a execução daquilo que é julgado e decidido”, destacou Neemias.

Ivo Oliveira Farias, que também foi premiado, destacou que os oficiais continuam reivindicando que a Administração negocie com a categoria que é contra o Ato GP 05/2017. “Nosso objetivo é nos firmar como segmento perante toda a categoria e a Administração, no sentido de buscar um diálogo entre os oficiais e a presidência do Tribunal”, disse. “Aproveitamos este momento de homenagem e reconhecimento para demonstrar nosso descontentamento e disposição, paciente, para o diálogo com a Administração”, finalizou.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM