Obras para revitalização da sede do Sindicato têm início nesta semana

28/08/2018 - Luciana Araujo

Têm início nesta semana os trabalhos de reforma do 15° andar do prédio onde funciona a sede do Sindicato. O pavimento abrigará um espaço de convivência, sala para reuniões dos núcleos de Aposentados e Oficiais de Justiça e do Coletivo de Mulheres, além de um novo e mais espaçoso auditório – com toda estrutura de iluminação, acústica e cenografia básica para transmissão ao vivo das atividades promovidas pelo Sintrajud e a categoria. Parte da organização administrativa e o deptº de Comunicação do Sindicato também serão alocados no andar após o término dos trabalhos, que devem durar cerca de 60 dias.

Encerrados os trabalhos no 15º andar, serão feitos reparos necessários também no 16º pavimento do Edifício Itaquerê – espaço da sede da entidade onde atendem os departamentos Jurídico, de convênios, sociocultural e a área administrativo-financeira.

“O objetivo é oferecer um ambiente mais agradável e acolhedor, com mais conforto aos associados e ao conjunto da categoria, além de trazer o sindicato para o século XXI, disponibilizando uma estrutura que possibilite cumprir o compromisso desta direção com a realização de assembleias descentralizadas a partir de pontos focais de videoconferência, aumentando a participação dos servidores nas decisões da entidade. É uma reforma para valorizar a participação e o patrimônio dos trabalhadores. E a um custo bem abaixo dos valores de mercado”, ressalta Fabiano dos Santos, coordenador de finanças do Sintrajud.

Ao longo do período da reforma, as atividades agendadas ou regulares que acontecem normalmente no 15° serão transferidas. As reuniões do Núcleo de Aposentados, semanalmente seguidas das aulas de dança de salão, assim como as atividades do grupo de teatro ErgaOmnes, serão realizadas no Hotel São Paulo Inn (localizado no Largo de Santa Efigênia, 44, distante apenas dois minutos a pé da sede do Sindicato).

A assembleia geral anual de prestação de contas e discussão da previsão orçamentária para o próximo ano também acontecerá no Hotel São Paulo Inn, no dia 15 de setembro, às 14 horas.

“Ao longo dos últimos anos nosso espaço foi naturalmente se deteriorando, e para oferecer à categoria a estrutura que ela merece é necessária a reforma, ainda que siga sendo compromisso nosso a busca de um local mais acessível para aquisição de uma nova sede. De toda forma, o investimento feito agora vai valorizar o patrimônio que já é dos trabalhadores”, destaca Claudia Vilapiano, também diretora do Sindicato.

Confira abaixo o calendário de atividades do próximo período:

28/8 – Reunião do Fórum dos Servidores Públicos de São Paulo, às 19 horas, no auditório do Sinsprev (Rua Antônio de Godói, 88, 5º andar).

01/9 – Minicurso ‘O Direito nas sociedades de classes’, das 10h às 13h, no Hotel São Paulo Inn (Largo de Santa Efigênia, 44, Centro, São Paulo).

05/9 – Debate com os servidores do Judiciário candidatos a cargos eletivos em 2018, às 19h30 no auditório do Sinsprev (Rua Antônio de Godói, 88, 5º andar).

15/9 – Minicurso ‘Direito e Ideologia’, das 10h às 13h, no Hotel São Paulo Inn.

15/9 – Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas, das 14h às 18h no Hotel São Paulo Inn.

29/9 – Minicurso ‘O Estado e a crítica do Direito’, das 10h às 13h, no Hotel São Paulo Inn.

29/9 – Debate sobre a ADPF442, que discute no STF a descriminalização do aborto até a 12ª semana, promovido pelo Coletivo de Mulheres do Sintrajud. Das 14h às 18h, no Hotel São Paulo Inn.