“O ajuste fiscal e a violência contra mulheres” é o tema de live promovida pelo Coletivo Mara Helena dos Reis


20/03/2025 - Tatiana Botosso
Debate será realizado no dia 26/03 com convidadas do campo social e político

O Coletivo de Mulheres – Mara Helena dos Reis vai debater o ajuste fiscal e a violência de gênero na próxima quarta-feira (26), às 19h30, com transmissão pelo Facebook e canal do Youtube do Sintrajud. A atividade tem como convidadas a pesquisadora do Ilaese, Erika Andreassy, a diretora do Sintrajud, Isabella Leal, a vereadora de Campinas, Mariana Conti (Psol) e o Movimento de Mulheres Olga Benário. A mediação será realizada pela coordenadora do Coletivo e dirigente da Fenajufe, Luciana Carneiro.

Clique aqui para acessar o canal Sintrajud no Youtube.

Acesse aqui a página do Sintrajud no Facebook.

Nessa live, as debatedoras vão tratar da predominância da violência contra mulheres no Brasil – que está acima da média mundial – e dos cortes de orçamento promovidos pelo ajuste fiscal, que têm sido impostos às políticas públicas dirigidas às populações mais vulneráveis de nosso país.

 

Sobre as convidadas

Erika Andreassy é pesquisadora do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese), coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Gênero, autora do livro “Feita por Elas, Narrada por Elas” e. militante do Movimento Mulheres em Luta.

Isabella Leal, é servidora do TRT-2, no Núcleo de Apoio Assistencial, dirigente e coordenadora do Núcleo de Servidoras Servidores com Deficiência do Sintrajud.

Mariana Conti é socióloga, doutoranda em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ativista do movimento em defesa da diversidade sexual, em defesa dos direitos humanos e vereadora de Campinas pelo Psol.

Movimento de Mulheres Olga Benario, fundado em 2011, organiza mulheres mães, pobres, trabalhadoras, indígenas, negras, PCDs e LBTs na luta contra a violência, a opressão e a exploração da mulher.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM