Sintrajud realiza reunião do Núcleo das Servidoras e Servidores com Deficiência no próximo 5 de novembro (terça-feira), em formato on-line (via Zoom), às 19h30. Como de costume, a atividade vai contar com o debate “Os impactos sociais na saúde mental das pessoas com deficiência”, com Weverton Fonseca, que é psicólogo e militante da luta anticapacitista. Informes de interesse do segmento também serão apresentados no encontro.
Acesse a sala virtual da reunião aqui.
O Núcleo de Servidores e Servidoras PcD do Sintrajud desde que foi criado, em junho deste ano, traz a cada nova reunião, a possibilidade de discutir uma temática e fortalecer a luta antipacacitista. Sob mediação da dirigente Isabella Leal, o grupo vai debater as barreiras que dificultam a participação efetiva das pessoas com deficiência nos contextos sociais e como isso afeta a saúde mental.
Weverton Fonseca explica que esses desafios para as pessoas com deficiência geram não apenas vulnerabilidades individuais, mas também evidenciam a importância de políticas públicas e de redes de apoio que promovam uma transformação efetiva. “Serão explorados aspectos como o estigma social, a importância do pertencimento e o papel da sociedade na construção de um ambiente com mais equidade e acesso”, destacou ele, que também integra o Coletivo Quilombo PcD.
Aqueles e aquelas que se interessarem em participar da reunião, interagir e tirar dúvidas com os colegas, poderão entrar em contato via WhatsApp do grupo (clique aqui).