A coordenação do Núcleo de Técnicas e Técnicos Judiciárias/os do Sintrajud foi definida pelo voto de pessoas cadastradas previamente durante reunião online nesta quarta-feira (11). Embora a previsão fosse eleger 10 representantes, houve uma desistência e apenas nove foram escolhidos/as.
Veja quem são as coordenadoras e os coordenadores eleitas/os:
Anna Karenina (Coordenadora Geral do Sintrajud – JF/Presidente Prudente)
Ciro Manzando (Coordenador Executivo do Sintrajud – TRE/ZE Regente Feijó)
Marco Antônio Gonçalves Sanches (TRT-2/Fórum da Zona Leste)
Maria Ires Graciano Lacerda (JEF/CECALC)
Rafael Rema de Oliveira (JF/Pedro Lessa)
Raquel Morel Gonzaga (TRE-SP)
Samanta Pinheiro Gazelli (TRT-2/Fórum Ruy Barbosa)
Samuel Bueno da Silva (JEF/Osasco)
Sandra Regina Pestana Tirlone (JF/Santos)
Os critérios para candidatura foram: estar filiada/o ao Sintrajud; se inscrever previamente entre os dias 03 e 10/12; e participar da reunião de ontem (11).
A próxima reunião do Núcleo será realizada em um sábado, com data a ser definida via consulta após o retorno do recesso.
O Núcleo de Técnicas e Técnicos Judiciárias/os do Sintrajud é um espaço sindical reivindicado pelo segmento, como mecanismo de formação e organização das lutas. Foi definido entre os participantes das primeiras reuniões que os encontros são mensais em modo exclusivamente on-line ou híbrido (presencial e remoto), para garantir maior participação do segmento. As propostas aprovadas no Núcleo são levadas à diretoria para avaliação, de acordo com as demais iniciativas da entidade.
Propostas de temas para debate podem sempre ser encaminhadas para o e-mail nucleo.tecnicos@sintrajud.org.br.
A direção reforça que a participação dos/as colegas é fundamental para o fortalecimento das mobilizações e lutas locais e nacionais.