Núcleo de Oficiais de Justiça terá reunião no dia 25 de outubro


06/10/2021 - Hélio Batista Barboza
Encontro discute ameaça de redução salarial, entre outras questões do segmento, e faz homenagem a um dos fundadores do Sintrajud.

O Núcleo de Oficiais de Justiça do Sintrajud está convidando os servidores do segmento para reunião virtual no dia 25 de outubro, a partir das 14h30.

Clique aqui para participar

Os oficiais voltarão a discutir a mobilização contra o corte da acumulação de VPNI e GAE, que representa uma redução salarial para o segmento.

O Tribunal de Contas da União (TCU) questiona o pagamento cumulativo da Gratificação por Atividade Externa (GAE) e da VPNI (vantagem pessoal nominalmente identificada) decorrente da incorporação de quintos pelo exercício da função de oficial de justiça antes da criação da gratificação de carreira.

O questionamento deu origem a um processo administrativo, que obrigou os oficiais a se manifestarem, depois de serem notificados pela Diretoria do Foro da Justiça Federal.

Além desse tema, os oficiais vão debater a compensação do trabalho de quem esteve afastado das atividades presenciais na Justiça Federal e a luta contra a “reforma” administrativa (PEC 32/2020).

Haverá ainda uma apresentação da experiência dos oficiais do TRT-15 com as ferramentas eletrônicas.

O Núcleo também vai homenagear o oficial do TRT-2 Neemias Ramos Freire, que está se aposentando. Neemias é um dos fundadores do Sintrajud, da Fenajufe e das associações de oficiais.

Veja a convocatória da reunião:

Colegas Oficiais de Justiça, o Núcleo de Oficiais de Justiça do SINTRAJUD-SP tem o prazer de convidá-los e convidá-las para participar da reunião do segmento que acontecerá no dia 25/10/2021, segunda-feira, às 14h30, por meio da plataforma Zoom, por este link: https://sintrajud-org-br.zoom.us/meeting/register/tZEuc-yrqz0vHNJNj1DxWUdplxUtx9794_Jy

A reunião terá como pauta os seguintes temas:

1) Informes sobre VPNI, compensação de trabalho para os colegas que estiveram afastados do trabalho presencial na JFSP e reforma administrativa;

2) Painel sobre a experiência com ferramentas eletrônicas no TRT 15 (em parceria com a Assojaf-SP);

3) Homenagem ao colega Neemias Ramos Freire, em razão de sua aposentadoria.

São Paulo, 5 de outubro de 2021.

Oficiais de Justiça da Diretoria do SINTRAJUD-SP

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM