Núcleo de Aposentados realiza palestra sobre envelhecimento no próximo dia 25


17/07/2018 - Luciana Araujo

Plenário do encontro (crédito: Jesus Carlos)

Após a realização do Encontro Estadual de Aposentadas, Aposentados e Pensionistas do Sintrajud (foto), a categoria está convidada à continuidade dos debates com a palestra “Como envelhecer bem no Século XXI e como isso afeta a economia e o seu futuro”, que acontece no próximo dia 25 de julho (quarta-feira), às 14 horas, no auditório do Sindicato.

Jorge Félix no lançamento do livro, em 2012 (reprodução do Facebook do autor).

O palestrante é o jornalista Jorge Félix, autor do livro Viver Muito: outras ideias sobre envelhecer bem no Séc XXI (e como isso afeta a economia e o seu futuro). Especialista em envelhecimento populacional, mestre em Economia e doutor em Ciências Sociais pela PUC/SP, Jorge aborda em seu livro como o preconceito, a financeirização, a revolução tecnológica, os avanços da medicina e outras questões impactam a qualidade de vida dos idosos e o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

A atividade acontece no Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela, e todos os aposentados estão convidados a se incorporar depois na manifestação que acontecerá a partir das 17 horas na Praça Roosevelt, em homenagem a Tereza e às mulheres negras da região, contra o racismo e a violência do Estado.

A palestra aconteceria na tarde do último dia do Encontro (26/05), mas foi suspensa em virtude da preocupação com o congestionamento nas estradas em virtude da greve dos caminhoneiros, que se deu no mesmo período.

O Encontro de Aposentados ocorreu em maio na cidade de Avaré, com a participação de colegas de todos os ramos do Judiciário Federal. Foram debatidos a realidade nacional, como os projetos de desmonte da Previdência e o congelamento orçamentário afetam os servidores, além da organização e fortalecimento do Núcleo de Aposentadas e Aposentados do Sindicato.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM