Núcleo de Aposentados realiza encontro estadual


17/04/2018 - helio batista

Encontro da Região Sudeste, em Belo Horizonte (abril de 2017). Foto: Joca duarte

Nos dias 24 a 26 de maio acontece o Encontro Estadual de Aposentados e Pensionistas do Sintrajud. O evento será aberto a servidores da ativa, especialmente aqueles que estão às vésperas da aposentadoria. Na pauta, a conjuntura nacional; a discussão sobre como os projetos de desmonte da Previdência e o congelamento orçamentário afetam os servidores; a organização e a coordenação do Núcleo.

Será um momento de formação e de troca de experiências, buscando fortalecer o Núcleo e a representatividade do segmento nas lutas.

Haverá ainda uma palestra ministrada pelo jornalista Jorge Félix, autor do livro Viver Muito: outras ideias sobre envelhecer bem no Séc XXI (e como isso afeta a economia e o seu futuro). Ele é especialista em envelhecimento populacional, mestre em Economia e doutor em Ciências Sociais pela PUC/SP. Seu livro aborda como o preconceito, a financeirização, a revolução tecnológica, os avanços da medicina e outras questões impactam a qualidade de vida dos idosos e o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

É necessário fazer inscrição, até o dia 11 de maio, com as funcionárias Juliana ou Luci, no telefone (11) 3222-5833 ou diretamente no Sindicato (Rua Antônio de Godói, 88, 16º andar, Centro, São Paulo/SP)
TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM