Núcleo de aposentados e pensionistas terá apresentação de colega músico nesta quarta, 9/3


08/03/2022 - Luciana Araujo
Atividade online terá debate sobre os próximos passos da campanha salarial, participação de servidor do TRE que tem atuação musical e aula de ginástica.

O Núcleo de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sintrajud segue com as atividades online, medida que proporciona os encontros regulares de integração do segmento, além de atividades físicas de preservação da saúde neste período de pandemia.

Nesta quarta, a partir das 15 horas, além dos debates sobre a campanha salarial e a realidade do país, em meio a inúmeros ataques governamentais aos trabalhadores em geral e aos servidores públicos em particular, a reunião contará ainda com uma apresentação do servidor da Justiça Eleitoral Donisete Rodrigues. Na aula de ginástica desta semana serão trabalhados exercícios de ginástica de cadeira e bastão.

Na próxima quarta-feira (16), aposentadas, aposentados e pensionistas estão convidados a participarem das atividades da paralisação nacional da campanha salarial do funcionalismo, que no Judiciário Federal ganhou o nome de ‘Apagão Judiciário’, para marcar o desligamento de todos os sistemas de trabalho. No dia serão realizadas transmissões ao vivo do ato organizado pelas entidades nacionais em Brasília, com os cuidados impostos na pandemia, além de atividades virtuais.

Clique aqui para participar

Lotado 145ª Zona Eleitoral, em Cachoeira Paulista, Doni Rodrigues (foto) é servidor do Judiciário Federal desde 2007 e sindicalizado a partir de 2009. Em agosto do ano passado, lançou o clipe “O que fizeram?”, publicado em suas páginas no YouTube e Facebook.

A canção é um protesto contra o governo Bolsonaro e as diversas mazelas que o país tem vivido nos últimos três anos. Doni afirmou em entrevista à reportagem do Sintrajud que “o processo de criação é sempre muito intuitivo e acontece de maneira natural. Concebi de uma única vez a letra e a melodia da canção “O que fizeram”. Um bom amigo – Rafael Vieira — me auxiliou com os arranjos e com a gravação, em um pequeno estúdio que mantém na própria casa. A música tenta retratar um pouco do ambiente político do nosso país, onde até a nossa bandeira foi usurpada. A disseminação de notícias e informações falsas também tem sido uma grave ameaça a nossa jovem democracia”, disse.

A letra e a música de “O que fizeram” são de autoria do próprio Donisete, com arranjos de gravação feitos em parceria com o músico arranjador de Cachoeira Paulista.

Doni também atuou por cinco anos no cartório da 105ª Zona Eleitoral, em Queluz, antes de migrar para a lotação atual. Antes de ingressar no TRE-SP trabalhou como advogado e foi metalúrgico na Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, a maior siderúrgica da América Latina, situada em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. Também foi servidor público municipal na cidade fluminense de Barra Mansa, na autarquia de gestão dos serviços de saneamento – SAAE.

A música, no entanto, sempre fez parte da vida do servidor. “Na verdade acho que nasci com uma inclinação ou intuição musical. Portanto, desde muito jovem gosto de escrever e de cantar”, relata. E completa: “Quando eu tinha menos juventude acumulada (um pouco depois da adolescência), ensaiei alguns passos no teatro amador da minha terra natal, Barra Mansa. Sou um musicista que não domina a música enquanto ciência. No entanto, o nosso flerte já dura uma vida inteira.”

Confira abaixo o clipe de ‘O que fizeram?”

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM