Núcleo de Aposentados e Pensionistas retoma atividades via internet


13/11/2020 - Shuellen Peixoto
Reuniões serão realizadas por meio da plataforma Zoom, a partir da próxima quarta-feira, 18 de novembro, às 15h.

As reuniões do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sintrajud e as aulas de dança serão retomadas por videoconferência a partir desta quarta-feira, 18 de novembro, às 15h, por meio da plataforma Zoom.

Inscreva-se aqui!

Desde março deste ano, por conta da pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social, as atividades semanais do Núcleo foram suspensas. Neste período, o Sindicato procurou manter a proximidade com esses servidores por meio de ligações telefônicas, e-mails e com as lives sobre assuntos de interesse da categoria.

A partir desta quarta, as reuniões acontecerão remotamente para preservar a saúde, segurança e isolamento social dos servidores e servidoras aposentados e pensionistas. O retorno das atividades foi uma reivindicação dos colegas, e será momento de retomar as discussões política, aulas e confraternizações à distância.

Na última quarta-feira, 11 de novembro, aconteceu um encontro experimental para testar a viabilidade do formato. Foi um momento de conversar sobre a conjuntura nacional, as PECs 186, 187 e 188/2019 e 32/2020 (a chamada ‘reforma’ administrativa), os avanços da ciência nos testes da vacina contra a covid-19. Foi unânime o repúdio à falta de resposta do governo Bolsonaro no combate à pandemia.

“O momento que vivemos exige que a gente se adapte e aprenda sobre as novas formas de estar juntos, o retorno das atividades do Núcleo é importante porque este é um espaço de reunir os colegas para conversar sobre questões de saúde, defesa dos direitos, a atuação do Sindicato, além de ser um momento de confraternização”, afirmou a diretora do Sintrajud Cláudia Sperb, servidora aposentada do TRE-SP.

A diretora reforçou o convite aos colegas. O Sindicato estará à disposição para ajudar os associados em qualquer dificuldade técnica. Basta enviar mensagem ao telefone do plantão — (11) 98933-6276 — ou para o WhatsApp do Sindicato — (11) 99128-5217. Você pode também clicar aqui para enviar sua mensagem.

Jubileu de Prata

A retomada do Núcleo acontece às vésperas da comemoração do jubileu de prata do Sintrajud, completado no próximo dia 8 de dezembro. “O Sindicato está completando 25 anos, nós somos parte desta história, construímos muita luta e o Núcleo é uma forma de nos reunirmos, mesmo que virtualmente, para comemorar esta bodas de prata e discutir como melhorar o Sindicato, sempre”, destacou Cláudia Sperb.

Participe!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM