Núcleo de Aposentados e Pensionistas retoma atividades dia 6


01/02/2019 - Shuellen Peixoto

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sintrajud (NAS) retoma as atividades nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas, no hotel São Paulo Inn (Largo de Santa Efigênia, 44, próximo à sede da entidade). A primeira reunião do ano será o momento de planejar as atividades a serem realizadas ao longo do ano e discutir a mobilização dos aposentados e pensionistas contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e a ‘reforma’ da Previdência – uma das prioridades do novo presidente, Jair Bolsonaro (PSL).

Este ano, por exemplo, o já tradicional ato do Dia Nacional dos Aposentados, que aconteceu na quinta-feira, 24, foi marcado pela luta contra as ameaças de novas alterações nas regras do sistema de aposentadorias e pensões. Os principais alvos do repúdio dos participantes do ato foram a Medida Provisória 871/2019 e a ‘reforma’ da Previdência – que já teve anunciada, entre outras medidas, a intenção de aumentar a taxação dos aposentados de 11% para 14%, dificultar o acesso ao direito à aposentadoria e aumentar o tempo de serviço (veja matéria completa).

As reuniões do NAS acontecem todas as quartas-feiras, sempre às 15h. É um espaço discussão política e interação entre os aposentados e pensionistas da categoria. Após a reunião, os presentes também podem participar das aulas de dança de salão, oferecidas pelo Sintrajud.

Participe!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM