Nova diretoria do Sintrajud busca audiências com tribunais

03/07/2017 - Shuellen Peixoto

A nova diretoria do Sintrajud protocolou na última quarta-feira, 28, pedido de audiência com a presidente do TRF-3, desembargadora Cecília Marcondes.

Além de apresentar a diretoria que tomou posse no sábado, 24, e que vai conduzir o Sindicato no triênio 2017-2020, na audiência serão discutidas as reformas da Previdência e Trabalhista. Também estão na pauta outros assuntos de interesse da categoria, como o plano de saúde e os demais benefícios, as terceirizações e as aposentadorias, a situação das subseções da JF, o Processo Judicial Eletrônico (PJe), as condições de trabalho e o passivo dos 13,23%.

Setorial JF e TRF

Para consultar a categoria e atualizar a pauta de reivindicações, a diretoria do Sintrajud está convocando todos os servidores do TRF e JF para assembleia setorial no dia 19, às 14, no auditório do Pedro Lessa.

Buscando garantir a participação dos colegas de todo o estado, a diretoria receberá as proposta dos servidores que não conseguirem estar presentes até o dia 14 de julho por email ([email protected]). Todas as sugestões recebidas serão apreciadas e votadas durante a assembleia que será transmitida ao vivo pela página do Sintrajud no Facebook.

Eleitoral e Trabalhista

Alguns desses temas também estão sendo tratados pela diretoria do Sintrajud com as administrações da Justiça Eleitoral e da Justiça Trabalhista.

Na Eleitoral, os diretores do Sindicato aguardam resposta a um pedido de audiência com o juiz assessor da presidência. A extinção de zonas eleitorais, determinada pelo TSE, e a negociação das horas de paralisação do dia 15 de março e da greve geral de 28 de abril estão entre os assuntos a serem discutidos.

Na Trabalhista, diretores do Sintrajud participaram na terça-feira (27), a convite da Administração, de uma reunião sobre o reajuste do plano de saúde. Para o dia 7 de julho está agendada a reunião mensal do presidente do TRT com a diretoria do Sindicato e representantes dos servidores.